O Corinthians se aproveitou do empate do Internacional contra o Flamengo por 1 a 1 no domingo para ultrapassar o Colorado e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Para subir na tabela, o Timão goleou o São José por 5 a 0 em grande atuação de Gabi Zanotti, autora de três gols, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Com o resultado, o Corinthians chega a 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates, e está a apenas dois do Palmeiras, que chegou a 19 após golear o Real Brasília no domingo por 4 a 1. Agora terceiro colocado, o Internacional soma 16.
No jogo desta quinta-feira, o Corinthians buscou o gol desde o começo, tanto que sua primeira chace aconteceu aos 20 segundos, enquanto o São José se posicionou na defesa, tentando impedir os avanços do Timão e também achar espaço para contra-ataques.
+ Confira classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão
Mas, antes dos gols saírem, erros de arbitragem marcaram o primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Corinthians teve um gol anulado por impedimento. Jaqueline mandou a bola para rede, mas a arbitragem marcou impedimento, no começo do lance, de Gabi Zanotti, que cruzou para a atacante. O problema é que o bandeira errou ao marcar a infração, já que quem tocou na bola que chegou até a camisa 10 do Timão foi uma jogadora do São José. Pouco depois, aos 26, a arbitragem deixou de marcar pênalti para o time da casa depois de um toque na mão de uma zagueira corintiana dentro da área.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 28, o Corinthians começou a se aproximar de abrir o placar com a cobrança de falta de Yasmin no travessão. Mas bola na rede mesmo só aos 40. Depois de bate rebate na área do São José, bola sobra para Gabi Zanotti bater no canto da goleira Jéssica e fazer 1 a 0 para o Timão.
Um minuto depois do primeiro gol, Tamires cruzou, a bola bateu na trave e sobra para Gabi Zanotti fazer 2 a 0. Em dois minutos, a camisa 10 do Timão balançou a rede duas vezes e deixou a vitória encaminhada no primeiro tempo.
Na etapa final, o Corinthians voltou para o jogo cadenciando um pouco o ritmo, mas não demorou para ampliar. Aos 15, Adriana aproveita um rebote na entrada da área, mata no peito e solta a bomba sem chances para a goleira Jéssica. Quatro minutos depois, Gabi Zanotti domina na frente da área e bate com categoria no ângulo da goleira Jéssica! Golaço!
Para encerrar a fatura, aos 28, Jhenifer é lançada em profundidade, toca na saída da goleira Jéssica e faz 5 a 0 para o Corinthians.