A craque Cristiane, de 36 anos, foi o grande nome da vitória do Santos sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta segunda-feira, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Foi a camisa 11 que abriu o caminho para o resultado positivo das Sereias da Vila, marcando de cabeça, um minuto depois de perder o pênalti. A atacante dedicou o gol ao filho Bento, que completa um ano nesta terça-feira, em entrevista ao Sportv no intervalo do jogo.
Mas o caminho para chegar ao oitavo gol, que a deixa como artilheira disparada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, não foi do jeito que Cristiane esperava. Aos oito minutos de jogo, ela foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, ela chutou forte no canto direito, mas a goleira Lorena fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.
+ Confira classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão
O detalhe é que Cristiane não desanimou. Na cobrança de escanteio de Brena, a artilheira se livrou da marcação e cabeceou forte para abrir o placar para o Santos. Depois de balançar a rede, a atacante correu na direção da torcida do Grêmio fazendo sinal de cala a boca porque os torcedores gaúchos a chamaram de pipoqueira depois do pênalti desperdiçado.
Jogando na Vila Belmiro, o Peixe dava poucas chances ao Grêmio. A equipe tinha o domínio total da partida, enquanto o Tricolor se arriscava apenas nos contra-ataques. Mas, aos 20 minutos, depois de uma jogada pela direita, Jéssica Soares pegou de sem pulo e marcou um golaço.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O empate, entretanto, durou pouco. Aos 29, depois de uma grande defesa da goleira Lorena, Thaisinha mostrou oportunismo para aproveitar o rebote e marcar o segundo gol para o Santos.
Com a vitória, o Santos chega a 19 gols e volta a ter o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, um na frente do Palmeiras. Na classificação, o Peixe sobe para 12 pontos e cola na Ferroviária, que é a quinta colocada com 13.