O São Paulo segue na briga pelo G-4 do Brasileirão de futebol feminino. Jogando em Cotia, o Tricolor venceu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 na noite deste domingo (17) e permaneceu na quinta colocação da competição, a apenas um do Internacional. O gol único do duelo foi marcado pela zagueira Thaís Regina, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o São Paulo mantém os 100% de aproveitamento com mando de campo. Até aqui, foram três jogos em Cotia e três triunfos do Tricolor. Agora, o São Paulo tem 11 pontos, aparecendo em quinto lugar. O Internacional, quarto colocado, que ainda não jogou na rodada, tem 12 pontos.
+ Corinthians bate Real Brasília e cola na liderança
Se em casa o São Paulo está invicto, fora a situação é totalmente inversa. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão feminino jogando longe de Cotia e buscará reverter essa situação no próximo domingo (24), às 15h, contra o Esmac, no Baenão.
O Avaí/Kindermann, por sua vez, conheceu sua terceira derrota na competição. O time catarinense soma apenas cinco pontos e está em 12º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso também será no domingo (24), às 15h, quando receberá o Bragantino.
O jogo
Mesmo sendo visitante, o Avaí/Kindermann não se intimidou e tomou a iniciativa no começo do jogo. A equipe catarinense tentou muitas jogadas aéreas e ganhou três escanteios nos primeiros dez minutos. Depois disso, porém, o São Paulo conseguiu melhorar e equilibrou as ações do duelo, até achar um gol com Thaís Regina, depois de cruzamento de Micaelly aos 28 minutos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vantagem no placar, o Tricolor se impôs e passou a dominar o jogo, tendo diversas oportunidades para ampliar o marcador ainda na primeira etapa. No entanto, nenhum gol foi marcado antes do intervalo. No início do segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu a mesma, com o Tricolor criando muitas oportunidades.
Sem a posse de bola, o Avaí/Kindermann não chegou muitas vezes ao ataque e ofereceu maior perigo nas bolas paradas. No final, o time ensaiu uma reação mas o São Paulo se defendeu bem e garantiu os três pontos.