8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil vence os Estados Unidos e é vice do Nike Friendlies

ilustração para Brasil vence o Chile na estreia do Sul-Americano Sub-20
CBF

A Seleção Brasileira voltou a campo nesta segunda-feira (11). Desta vez, o confronto, válido pelo Nike Friendlies de futebol feminino sub-20, foi contra os Estados Unidos. Jogando melhor desde o começo, as brasileiras perderam algumas chances mas mesmo assim conseguiram sair com a vitória por 2 x 0. A Inglaterra ganhou o campeonato já que terminou com 7 pontos, Brasil é o 2º.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encerrou a participação no Nike Friendlies na noite desta segunda-feira (11). No Estádio Premier Sports Campus, na Flórida, nos Estados Unidos, a Canarinho enfrentou as donas da casa e venceu a partida por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados Victoria e Kerolin.

O Brasil chega ao fim do torneio na segunda colocação, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota em três partidas. Além do triunfo desta noite, a Seleção Brasileira goelou a Finlândia no primeiro jogo por 4 a 0 e foi superada pela Inglaterra, que ficou com o título da competição, no confronto seguinte pelo placar de 1 a 0. As partidas serviram ao time do técnico Doriva Bueno como preparação para o Sul-Americano, que será disputado de 10 a 28 de janeiro e é classificatório para a Copa do Mundo da França de 2019.

O jogo

Os primeiros movimentos da partida demonstraram que seria um duelo equilibrado. As duas equipes tentavam sair para o jogo, mas não superavam a barreira das respectivas defesas. A Seleção Brasileira chegou ao gol após uma roubada de bola no ataque. Aos nove minutos de bola rolando, Brenda aplicou um belo desarme e serviu Kerolin. A camisa 17 foi derrubada na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Victoria foi para a bola e acertou o canto direito da goleira Mc Glynn e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, a Canarinho chegou algumas vezes ao ataque, quase sempre passando pelos pés das laterais Isabela e Thais Reiss, mas não conseguiu balançar a rede novamente.

Na etapa final, os Estados Unidos mudaram a postura e vieram com tudo para cima do Brasil. A Canarinho conseguiu suportar bem a pressão adversária e, aos 13 minutos, chegou ao segundo gol. Kerolin recebeu lançamento perfeito na entrada da área, conduziu bem a bola e deu um belo toque por cima da arqueira adversária para marcar um golaço e ampliar o marcador. Com uma vantagem ainda mais larga, a Seleção teve facilidade para controlar o ímpeto das norte-americanas e garantiu o triunfo na última rodada do Nike Friendlies sem sofrer nenhum grande susto.

Brasil: Kemelli; Isabela, Thaís Regina, Andressa e Thais Reiss; Victoria, Angelina, Karla e Ana Vitória; Brenda e Kerolin.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol