O Brasil já tem a agenda de amistosos fechada antes da Copa América de futebol feminino 2022. No penúltimo jogo preparatório antes da competição, a seleção feminina enfrentará a Dinamarca, no dia 24 de junho, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). A partida será disputada na janela FIFA, entre os dias 20 a 28 de junho.
+ Brasil sub-17 goleia México em 37 minutos no Torneio de Montaigu
O duelo diante da seleção dinamarquesa integra a agenda de compromissos da seleção feminina na Europa, que conta também com um confronto diante da Suécia. Brasileiras e suecas se enfrentarão no dia 28 de junho, às 13h30 (horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).
Histórico
Brasil e Dinamarca se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2012 no Torneio Internacional de São Paulo. Na ocasião, uma vitória brasileira por 2 a 1, com gols de Érika e Debinha, e um empate em 2 a 2, com os tentos de Fabiana e Andressa Alves. Dez anos depois as duas seleções voltam a se enfrentar em um duelo amistoso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Com os jogos contra Dinamarca e Suécia, o Brasil fechará o primeiro semestre de 2022 com sete jogos amistosos na preparação para a Copa América. Nas Datas FIFA de fevereiro e abril, a Canarinho enfrentou a França, Holanda, Finlândia, Espanha e Hungria, tendo conseguido uma vitória (contra a Hungria), três empates e uma derrota (contra a França).
Copa América de futebol feminino
Atual campeã da competição, a seleção feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A competição acontecerá de 8 a 30 de julho, na Colômbia, e garante três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. O campeão continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.