A seleção brasileira sub-17 masculina estreia nesta terça-feira (12) contra o México no Torneio de Montaigu, na França. O Brasil está no Grupo B do torneio e, depois, pega a Holanda na quinta-feira (14) e volta a campo no sábado (16) para fechar contra a Inglaterra a participação na primeira fase da competição. Na segunda (18) faz a última partida para definir a posição final e poderá enfrentar as seleções do Grupo A: Argentina, França, Portugal ou Bélgica.
+ Seleções sub-18 de basquete 3×3 são convocadas visando os Jogos de Rosário
No domingo (10), a seleção brasileira sub-17 fez o primeiro treinamento antes da estreia. O técnico Phelipe Leal comandou uma série de atividades específicas e táticas com o objetivo de aprimorar o posicionamento e movimentações durante as bolas paradas. O trabalho foi no Estádio Albert Robin Vendeé, em Les Sables d’Olonne, região onde a delegação ficará hospedada durante o torneio na França.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Frio e vento
O primeiro treinamento também serviu como adaptação para os jogadores, principalmente em relação ao clima e fuso horário. A temperatura local varia de 5°C a 15°C nos horários de treinos e jogos em Montaigu, e os fortes ventos aumentam a sensação gelada. A diferença de horário é de cinco horas à frente em relação ao horário de Brasília. “Nossa equipe está muito concentrada. Estamos fazendo uma excelente preparação para os jogos aqui na França. Nosso primeiro treino foi muito bom, todo mundo muito focado. Em relação ao clima mais frio, a gente vai se acostumando. Vai dar tudo certo”, comentou o atacante Luiz Guilherme, do Palmeiras.