O Brasil derrotou a Hungria por 3 a 1 nesta segunda-feira (11) na cidade de San Pedro de Pinatar, na Espanha, em mais um amistoso preparatório para a Copa América de futebol feminino. Foi a primeira vitória das comandadas pela técnica Pia Sundhage na temporada após três empates e uma derrota. O resultado também encerrou um pequeno tabu de sete partidas sem vitória do Brasil fora de casa, a anterior havia sido contra Zâmbia na última rodada da fase de classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado.
Pode-se dizer que o jogo foi o famoso ataque contra defesa, o que era esperado já que a seleção brasileira aparece em nono lugar no ranking da Fifa e a Hungria é apenas a 41ª colocada. Foi o quarto encontro entre ambas na história e a quarta vitória do Brasil. Os outros três foram todos em 1996, com vitórias por 6 a 1, 3 a 0 e 2 a 0. Na quinta-feira (7), a seleção ficou no empate por 1 a 1 contra a Espanha, a sétima melhor seleção do mundo. O último amistoso antes da Copa América de futebol feminino será contra a Suécia no dia 28 de junho, em Estocolmo. O continental ocorrerá entre 8 e 30 de julho na Colômbia.
Para começar bem o dia, bora rever os gols da #SeleçãoFeminina na vitória sobre a Hungria? Vem comigo! #GuerreirasDoBrasil 🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 12, 2022
⚽️ Gabi Nunes (2x) e Bia Zaneratto
🎥 Leto Ribas/CBF pic.twitter.com/bDOftu0s9p
Gabi Nunes e Zaneratto
O primeiro gol brasileiro saiu logo aos 13min de jogo com Gabi Nunes desviando de cabeça escanteio levantado da direita na entrada da pequena área. A seleção tomou conta do primeiro tempo, alugou o campo de defesa da Hungria no toque de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Além do gol, tentou com algumas finalizações de fora e de dentro da área, mas nenhuma com direção. As bolas aéreas também criaram muitas dificuldades para as húngaras, porém sem que o Brasil soubesse aproveitar. A Hungria quase não chegou, tentou apenas alguma coisa no fim da etapa inicial, conseguindo um arremate totalmente sem direção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Zaneratto entrou no intervalo e marcou o segundo no começo do segundo tempo, aos sete minutos. Ela recebeu um passe na intermediária do ataque, avançou sem ser incomodada e bateu com muita qualidade da entrada da área no canto esquerdo. Um bonito gol. O terceiro foi de novo de Gabi Nunes e de novo de cabeça, desta vez em um contra-ataque. Adriana arrancou pela direita e levantou para a artilheira cumprimentar de peixinho. O gol húngaro no amistoso saiu aos 29min da forma mais provável possível, de pênalti cometido por Ingryd. Csiki não desperdiçou.
Alguns números das #GuerreirasDoBrasil 🇧🇷 no jogo de hoje!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 11, 2022
📊 @KinAnalytics pic.twitter.com/uBoS5iJBXp