A primeira convocação com a Seleção Brasileira Feminina de futebol é sempre acompanhada de muita emoção e, porque não, de micos! Estrear na Canarinho não é tarefa fácil para as mais tímidas. Vestir a camisa verde-amarela requer passar pelo tradicional trote das calouras. Nesta terça-feira (05), foi a vez das estreantes Mayara, Giovanna Campiolo e Gabi Portilho mostrarem o talento fora dos gramados, desta vez, na música ou na dança, o mais importante era agradar a plateia criteriosa de “veteranas”.
-Atlético vence clássico e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento
O que não faltou foi diversão no trote que aconteceu após o jantar da Seleção Feminina. Para ajudar as novas companheiras de Seleção, Gabi Nunes e Ingryd que já haviam sido convocadas em outras oportunidades também se colocaram à disposição na brincadeira, uma vez que não tinham enfrentado ainda as exigentes juradas.
Também nesta terça-feira (05), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treinamento com o grupo completo. A atividade conduzida pela comissão técnica começou com um treinamento físico de aquecimento e, na sequência, contou com trabalhos táticos em campo reduzido. Para concluir, as Guerreiras do Brasil se dedicaram a jogadas ensaiadas de ataque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta quarta-feira (06), Pia comanda a última atividade antes do duelo contra as donas da casa. A Seleção Feminina enfrenta a Espanha nesta quinta-feira (07), às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Rico Pérez, em Alicante (ESP). O segundo compromisso será diante da Hungria também em solo espanhol, em San Pedro del Pinatar, na Pinatar Arena, no dia 11 de abril, às 15h30 (Horário de Brasília).