Grêmio e Atlético-MG empataram em 1 a 1 neste sábado (19), no Vieirão, em Gravataí-RS, pela terceira rodada do Brasileirão de futebol feminino. O Galo abriu o placar logo no início do duelo com Nath Fabem, teve uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo e não conseguiu segurar a pressão gremista, tomando o gol no final, com Luany.
Este foi o segundo duelo seguido em que o Atlético-MG sofre o empate nos minutos finais. Na segunda-feira, o Galo vencia o Corinthians até os 49 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol.
Com o empate, as duas equipes seguem sem vencer no Brasileirão Feminino. O Grêmio chegou ao terceiro placar igualado em três jogos e permanece na décima colocação da competição, enquanto o Galo tem uma derrota e dois empates e é o 11º.
+ Felipe Bardi avança para a semifinal dos 60m no Mundial Indoor de atletismo
O próximo jogo do Grêmio será contra o São Paulo, em Cotia, no domingo da próxima semana, dia 27 de março. No mesmo dia, o Galo receberá o Avaí/Kindermann no Sesc das Alterosas.
O jogo
O Grêmio se mostrou intenso desde os minutos iniciais, chegando a acertar uma bola na trave. No entanto, foi o Atlético-MG quem abriu o placar em sua primeira chegada, com uma cobrança de pênalti de Fabem, aos 8 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 40 do primeiro tempo, Katielle, do Galo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, o que serviu para aumentar ainda mais a pressão do Tricolor gaúcho. Porém, apesar de muito criar, o time não conseguia o empate.
Também aos 40 minutos, mas do segundo tempo, a gremista Jéssica Peña foi expulsa e o número de jogadoras em campo foi igualado. Quando tudo se encaminhava para uma vitória atleticana, Luane encobriu a goleira Raissa aos 42 e fechou o placar em 1 a 1.