A Ferroviária derrotou neste sábado (12) o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do Brasileirão de futebol feminino. Jogando fora de casa, as Guerreiras Grenás chegaram a perder um pênalti, mas conseguiram a vitória graças a um gol de Eudimilla, já na reta final da segunda etapa.
+ Seleção feminina vence Cuba e se garante no Mundial de polo aquático
Com o triunfo, a Ferroviária chegou a duas vitórias em dois jogos. A equipe de Araraquara já havia batido o Esmac-PA no último final de semana, e com isso, chegou aos seis pontos. Assim, assumiu a liderança provisória do Brasileirão Feminino após o empate do Palmeiras contra o Grêmio mais cedo.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, chegou à segunda derrota na competição. A equipe, recém promovida da Série A2, aparece na 13ª colocação, podendo cair mais posições a depender dos demais resultados da rodada.
Este foi o quinto confronto entre as duas equipes paulistas no futebol feminino, a primeira vez pela competição nacional. A Ferroviária jamais perdeu para o rival, tendo conquistado a quarta vitória no histórico neste sábado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As Guerreiras Grenás voltarão a campo pelo Brasileirão de futebol feminino na segunda-feira (21), para enfrentar o Flamengo, sob seus domínios. O Braga, por sua vez, terá o Real Brasília pela frente, no domingo (20).