Mais um jogo, mais uma vitória. Jogando pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, o Brasil não tomou conhecimento da Venezuela, venceu por 6 a 0 e avançou com 100% de aproveitamento e sem sofrer nenhum gol. O destaque da vitória foi Dudinha, com duas assistências e um gol.
-Tabela do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino 2022
O jogo
O começo do jogo foi todo do Brasil. Partindo para o ataque, as comandadas de Simone Jatobá não demoraram e marcaram 2 a 0 em cinco minutos. Primeiro, aos três, Jhonson aproveitou o lançamento, ganhou da marcação e finalizou no alto. Na sequência, Flavinha recebeu na entrada da área, dominou limpando o lança e finalizou cruzado, fazendo 2 a 0.
Sem perder o ritmo, a seleção brasileira continuou em cima da Venezuela e marcou mais dois. Aos 26, Jhonson foi derrubada na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Carol cobrou firme no lado esquerdo da goleira e fez o 3 a 0. Na reta final, após boa jogada de Dudinha pela direita, o cruzamento foi feito e Jhonson, sempre ela, completou para o gol.
Um pouco antes do fim da primeira etapa, Jhonson voltou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado. Desta forma, o Brasil terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu um pouco. Já com algumas alterações dos dois lados e com a diferença no placar, Brasil e Venezuela passaram a trocar passes e jogadas sem tanto perigo nos primeiros 15 minutos de jogo.
Após este momento, as brasileiras voltaram a acelerar e marcaram mais um. Aos 19, Dudinha foi lançada na direita, fez a jogada individual e cruzou rasteiro para Rhaissa empurrar pra o gol e fazer o 5 a 0. No mesmo embalo, Dudinha deixou o seu. Aos 32, após boa jogada da ponta esquerda para o meio, a atacante passou pela marcação e fuzilou para gol, fazendo 6 a 0.
Formato da disputa
As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase.
O quadrangular final – onde os quatro melhores times disputam apenas três vagas -, garante o passaporte da seleção feminina para a disputa do Mundial Feminino Sub-17.
Ao final do quadrangular, a equipe que liderar em número de pontos será a grande campeã da competição.