A Seleção Brasileira Sub-16 voltará a disputar o Torneio de Montaigu, na França, em 2022. Aos poucos, o calendário de competições de base vai retornando em todo o mundo. Após duas temporadas de paralisação por conta da pandemia, a tradicional disputa para seleções sub-16 anuncia a sua 49ª edição, entre os dias 12 e 18 de abril. Além de Brasil e França, donos da casa, o torneio terá a participação de Bélgica, Portugal, Argentina, Inglaterra, Holanda e México.
-Dominante no 1º tempo, Brasil goleia o Paraguai no Sul-Americano Sub-17
O Torneio de Montaigu destaca-se por proporcionar disputas em alto nível para os jovens jogadores, sendo etapa importante para o desenvolvimento dos talentos do futuro.
Para a Seleção Brasileira, os jogos terão como objetivo a preparação dos atletas nascidos em 2006. A geração que representará o país no Torneio Conmebol Sul-Americano Sub-17, em 2023, classificatório para a Copa do Mundo Fifa da categoria. A equipe é treinada por Phelipe Leal.
O Brasil está no grupo B do Torneio de Montaigu ao lado de México, Holanda e Inglaterra. O grupo A é formado por França, Bélgica, Portugal e Argentina. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam o título de campeão. O Brasil venceu a competição em 1984.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Montaigu é um torneio muito importante do calendário da base e fundamental para nossa preparação para o Sul-Americano. Um grupo com Brasil, México, Holanda e Inglaterra já mostra o nível do desafio que teremos. Acredito que vamos conseguir levar um grupo muito bom de jogadores para a disputa”, analisou Phelipe Leal, que desde o último domingo, 6, comanda período de treino na Granja Comary.
Confira a agenda completa dos jogos da Seleção Brasileira:
12 de abril – Brasil x México, 15h (horário de Brasília)
14 de abril – Brasil x Holanda, 14h30 (horário de Brasília)
16 de abril – Brasil x Inglaterra, 14h (horário de Brasília)
18 de abril – Final