Atual bicampeão e buscando seu quarto título na história do Brasileiro de futebol feminino, o Corinthians estreou com vitória diante do Red Bull Bragantino, campeão da Série A2 de 2021. Na Fazendinha, o Timão saiu atrás, mas contou com um gol contra para começar a competição com o pé direito.
Luana botou o Red Bull Bragantino na frente com um gol aos 15 minutos da primeira etapa. Com muita disposição física, a equipe sufocou o Corinthians, que demorou muito para se achar na partida.
Mas o cansaço bateu. Aos poucos, o Timão foi rondando a área adversária e encontrando espaços. Aos 43 minutos, Miriã, que tinha acabado de entrar em campo, escapou pela esquerda, cruzou rasteiro e a zagueira Débora marcou contra.
Um balde enorme de água fria para cima do Bragantino. Cinco minutos depois, a zaga do Red Bull errou duas vezes ao afastar a bola dentro da área, Bianca Alves ficou a sobra e, sozinha, encheu o pé para fazer o gol da virada.
Na segunda etapa, o ritmo caiu muito. Muitas jogadoras do Bragantino desabaram em campo tamanho cansaço. O Corinthians sabe muito bem como controlar o tempo e a vantagem no placar. Pois bem, a equipe tocou muito a bola e foi cozinhando o adversário.
Por muito pouco, o Red Bull não estragou a festa corintiana. Ariel recebeu na cara da goleira Lelê, tirou da marcação e finalizou para fora com o gol vazio. Essa foi a última chance e aliviado, o Corinthians saiu com a vitória pelo Brasileirão Feminino.
Sem torcida
Em nota oficial, o Sport Club Corinthians Paulista informa que a estreia da equipe feminina de futebol no Brasileiro 2022, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (5), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não terá torcida.
Por motivos de infraestrutura, a partida não contará com a venda de ingressos ou abertura para o público geral.
A disputa
A CBF divulgou a tabela detalhada das oito rodadas iniciais da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A bola rola no dia 4 de março com o confronto entre o vice-campeão de 2021, Palmeiras, contra o Atlético-MG, finalista da Série A-2.
A Primeira Fase da competição vai até o dia 7 de agosto. A final do Brasileiro feminino está prevista para os dias 19 e 25 de setembro.
Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Cresspom e Esmac são as equipe que subiram para a disputa na elite do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2022. O Corinthians defende seu bicampeonato e vai atrás do quarto troféu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK