Siga o OTD

Futebol

Brasil confirma atropelo na Bolívia e vence outra no Sul-Americano

A seleção brasileira colocou em campo toda a superioridade sobre as adversárias e lidera sozinha o Grupo B da competição

Brasil Bolívia Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino ao vivo
(Adriano Fontes/CBF)

O Brasil atropelou a Bolívia nesta sexta-feira (4) pela segunda rodada do Sul-Americano sub-17 de futebol feminino. Impôs 7 a 0 na noite desta sexta-feira (4) e conquistou a segunda vitória no torneio, havia feito 3 a 0 na Argentina na estreia. Jhonson marcou duas vezes e passou a ser a artilheira do time com três gols na competição, Dudinha também fez dois e Lara e Ana Julia marcaram um. No outro jogo do dia, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0. Com isso, O Brasil lidera o Grupo B com seis pontos, na frente das argentinas e das paraguaias com três. Bolívia e Venezuela seguem zeradas.

Como era de se esperar, o jogo foi muito fácil. As comandadas da técnica Simone Jatobá, estreante em torneios à frente da seleção, tomaram conta do confronto desde o início e não chegaram nem perto de serem incomodadas pelas adversárias. Na primeira metade da etapa inicial, o Brasil apostou em bolas de velocidade pelos lados e depois acrescentou na estratégia chutes de fora da área. Saiu dos primeiros 45 minutos com 5 a 0 no placar.

Quatro primeiros

Os quatro primeiros gols saíram no começo. No primeiro, Carol armou um ataque pelo meio e enfiou um bolão pra Jhonson. A zagueira tentou cortar, mas Jhonson roubou dela e bateu pra abrir o marcador aos seis minutos. Depois, foram três em três minutos. Primeiro aos 18min com Ana Ju, após boa troca de passes do ataque, depois em um chute de fora de Lara que a goleira Salazar aceitou. O quarto foi aos 21min com Dudinha, que arrancou pela direita, invadiu a área e bateu. Salazar defendeu, mas a própria atacante pegou o rebote para marcar. O quinto também foi dela, arrematando uma jogada ensaiada em falta batida por Carol aos 45min.

+Tabela de classificação, resultados e próximos jogos

O segundo tempo não teve o panorama mudado, mesmo com as diversas alterações feitas pelas duas seleções. O sexto gol foi marcado por Jhonson, de cabeça, logo aos sete minutos. A Bolívia conseguiu chegar uma vez em um levantamento de falta do meio de campo para a área do Brasil. A zaga cortou mal e Montero conseguiu dar um chute contra a meta adversária. A seleção brasileira, por outro lado, ia acumulando chances e gols perdidos e ainda deu tempo de balançar as redes mais uma vez, aos 32min, com Natália aproveitando um passe de calcanhar de Duda Calazans.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vagas no Mundial

Atual campeã do torneio, O Brasil vai em busca do título e uma das três vagas sul-americanas para a Copa do Mundo da categoria a ser disputada na Índia, em outubro. O Sul-Americano sub-17 tem todos os jogos disputados no Estádio Charrúa, em Montevidéu, capital uruguaia. São dez seleções divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves e ao final dos quatro jogos as duas melhores de cada avançam para o quadrangular final. Nele, o sistema permanece do todos contra todos, sendo que as três melhores ficam com as vagas no mundial e o título fica para quem somar mais pontos.

Mais em Futebol