Atual vice-campeão, o Palmeiras largou na frente na disputa do Brasileirão de futebol feminino. Em partida que marcou a abertura da competição, realizada na noite desta sexta-feira (04), no Allianz Parque, as Palestrinas derrotaram o recém promovido Atlético-MG por 2 a 1. Bia Zaneratto e Byanca Brasil fizeram os gols do Verdão, enquanto Cotrim descontou para o Galo.
+ Brasil se garante nas quartas da etapa do Sul-Americano de vôlei de praia
Este foi o único duelo desta sexta. A primeira rodada do Brasileirão segue neste final de semana e será encerrada na segunda-feira (06). O Palmeiras volta a jogar no sábado (12), contra o Grêmio, fora de casa. Já o Atlético-MG terá o atual campeão Corinthians pela frente, na segunda (14).
Ao todo, 16 equipes disputam o Brasileirão de futebol feminino. Todas se enfrentam em turno único e, ao final das 15 rodadas, os oito times melhores posicionados avançam para o mata-mata, que se inicia nas quartas de final. A partir daí, duelos em ida e volta até que o campeão seja definido. Os quatro últimos colocados são rebaixados para a Série A2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi o jogo
A primeira grande chance aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, com um erro de saída de bola do Palmeiras. Soraya ia invadindo a área para fazer o gol, quando Bruna Calderan fez a falta matando a jogada, a um passo da área. Na cobrança, Karol Bermúdez mandou na barreira. Não demorou muito para o Palmeiras responder. Num belo lançamento de Bia Zaneratto, Ary Borges tentou encobrir a goleira atleticana, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Depois disso, o que se seguiu foi uma partida de muito estudo. O Galo chegou mais uma vez com perigo em um chute de Soraya, defendido por Jully. Foi a partir dos 15 minutos que as Palestrinas passaram a sair mais para o jogo e conseguiram fazer o gol. Numa bela jogada coletiva, Bia Zaneratto encontrou Bruna Calderan pela direita, que devolveu o passe com um belo cruzamento na cabeça da Imperatriz. Bia cabeceou livre no canto direito da goleira Nicole para anotar o primeiro gol do campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Passaado o gol, os minutos que se seguiram careceram de emoção. O Palmeiras controlou as ações do jogo e o Atlético pouco ofereceu perigo. Em um contra-ataque, Andressinha foi acionada e cruzou para Camilinha, que foi travada na hora do chute ao gol. Já no final do primeiro tempo, foi a vez de Chú ser acionada pela meio-campista palmeirense, acertando a rede pelo lado de fora em chute pela direita.
O segundo tempo
Após o intervalo, o jogo não teve grandes lances pelos primeiros 20 minutos. A melhor chegada foi do lado palmeirense, com um cruzamento de Chú que quase resultou na finalização de Bia Zaneratto. Andressinha também conseguiu um bom chute da entrada área na marca dos 25, após boa jogada pelo lado direito.
+ Osasco é melhor na reta final de cada set e vence o Brasília na Superliga
O Palmeiras aumentou a intensidade nos minutos finais e conseguiu chegar com perigo em pelo menos três oportunidades. Numa delas, Bia Zaneratto foi acionada em profundidade, driblou Nicole, mas a goleira derrubou a atacante e o pênalti foi marcado. Byanca Brasil foi para a cobrança e desperdiçou, mas fez o gol no rebote, já aos 39 minutos. Aos 45, Cotrim conseguiu descontar para as mineiras após desviar em cobrança de escanteio.