E deu Brasil! Na estreia do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, a seleção brasileira venceu. Na noite desta quarta-feira (2), as brasileiras superaram a Argentina, por 3 a 0, e somaram os primeiros pontos na competição. Os gols foram marcados por Aline Gomes, duas vezes, e Jhonson.
+TABELA DO SUL-AMERICANO SUB-17 FEMININO
O jogo
Como era de se esperar, o Brasil foi dominante no início. Com mais volume e intensidade, a seleção brasileira ocupou o campo de ataque e, com boas jogadas do trio ofensivo formado por Aline Gomes, Duda e Jhonson, passou a ter chances de gols.
Em uma delas, o primeiro gol foi marcado. Aos 21 minutos, após lindo passe de Jhonson, Aline Gomes invadiu a área e finalizou para abrir o placar. Na sequência, aos 26, foi a vez de Jhonson vencer na corrida da marcação, invadir a área e finaliza para fazer o 2 a 0.
Após os gols, a Argentina tentou sair mais para o ataque e acabou sofrendo com os contra-ataques das brasileiras. Em dois deles, Duda teve a chance de fazer o terceiro e acabou finalizando mal. Desta forma, o 2 a 0 seguiu no placar até o fim da primeira etapa de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, o Brasil precisou de poucos minutos para movimentar ainda mais o placar. Após boa jogada coletiva, Jhonson conseguiu mais um lindo toque para Aline Gomes, a atacante invadiu a área e tocou no cantinho para fazer o 3 a 0 logo aos cinco minutos.
O restante da segunda etapa foi com o Brasil controlando o ritmo e, sem sofrer perigo algum, manteve o placar em 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino.
Modelo de Disputa
As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final.
Na Segunda Fase, os quatro melhores times disputam apenas três vagas que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-17. Todos se enfrentam e, ao final do quadrangular, a equipe que liderar será a grande campeã da competição.
Além dos adversários, o Brasil também conheceu os detalhes das partidas, assim como a ordem dos adversários. A Canarinho estreia no torneio no dia 2 de março, às 18h30, diante da Argentina.
1ª Rodada
Brasil x Argentina
Data: 2 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
2ª Rodada
Brasil x Bolívia
Data: 4 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
3ª Rodada
Brasil x Paraguai
Data: 8 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
4ª Rodada
Brasil x Venezuela
Data: 10 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
Caso avance para o quadrangular final, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 volta a campo nos dias 13, 16 e 19 de março em busca do título e uma vaga no Mundial da categoria.