A técnica Simone Jatobá anunciou, nesta sexta-feira (25), a lista de 22 convocadas para a disputa do Sul-Americano Feminino Sub-17 de futebol feminino, no Uruguai. O Brasil será cabeça de chave do Grupo B, e enfrentará as seleções da Venezuela, Paraguai, Argentina e Bolívia. As anfitriãs, as uruguaias, são cabeça de chave do Grupo A, e terão pela frente a Colômbia, Chile, Peru e Equador.
-Jônatas Castro vê seleção modernizada e fala em brigar pela taça no Mundial
O Sul-Americano será realizado entre os dias 1º e 19 de março, com todos os jogos sendo disputados no Estádio Charrúa, em Montevidéu, capital uruguaia. Atual campeã do torneio, a Seleção Brasileira vai em busca do título e uma das três vagas sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, a ser disputada na Índia, em outubro deste ano.
Esta será a estreia de Simone Jatobá em competições oficiais. Anunciada em agosto de 2019, a treinadora vai liderar a Canarinho no seu primeiro Campeonato Sul-Americano, já que a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19.
CONVOCADAS:
Goleiras:
Leilane Soares – Ferroviária
Eluiza Kavalek – São Paulo
Defensoras:
Luana Gusmão – Fluminense
Yasmin Maciel – Ferroviária
Amanda Dias – São Paulo
Manuella Olivan – Corinthians
Maria Augusta – Internacional
Ana Grazyelle – Ferroviária
Kedima Gabrielly – São Paulo
Luiza Calazans – Fluminense
Meias:
Ana Carolina Firmino – São Paulo
Ana Julia – São Paulo
Rebeca Costa – Fortaleza
Lara Dantas – IMG Academy (Estados Unidos)
Gabi Berchon – Internacional
Duda Calazans – Fluminense
Atacantes:
Rhaissa Silva – Ferroviária
Aline Amaro – Ferroviária
Natalia Coelho – Ferroviária
Ingrid Borges – Toledo
Ana Flávia – São Paulo
Duda Rodrigues – São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Modelo de Disputa
As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final.
Na Segunda Fase, os quatro melhores times disputam apenas três vagas que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-17. Todos se enfrentam e, ao final do quadrangular, a equipe que liderar será a grande campeã da competição.
Além dos adversários, o Brasil também conheceu os detalhes das partidas, assim como a ordem dos adversários. A Canarinho estreia no torneio no dia 2 de março, às 18h30, diante da Argentina.
1ª Rodada
Brasil x Argentina
Data: 2 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
2ª Rodada
Brasil x Bolívia
Data: 4 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
3ª Rodada
Brasil x Paraguai
Data: 8 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
4ª Rodada
Brasil x Venezuela
Data: 10 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30
Caso avance para o quadrangular final, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 volta a campo nos dias 13, 16 e 19 de março em busca do título e uma vaga no Mundial da categoria.