Mais uma final! Depois de conquistar a tríplice coroa em 2021, o Corinthians chega em mais uma final no futebol feminino. Nesta quarta-feira (9), o time paulista venceu o Real Brasília, por Z a X, e se garantiu na decisão da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Na disputa pelo título, a equipe do Parque São Jorge terá o Grêmio pela frente.
-Tabela da Supercopa do Brasil de futebol feminino 2022
O jogo
O jogo começou um pouco diferente do esperado. Conseguindo reter a bola no ataque, o Real Brasília finalizou e assustou o time paulista em duas oportunidades logo nos primeiros minutos. Contuso, logo na sequência, o Corinthians passou a jogar ao seu estilo, teve o domínio total das ações e ficou mais perto de abrir o placar.
Com mais volume de jogo, bola na trave em mais de uma oportunidade e fazendo a goleira Dida trabalhar, era só questão de tempo para que o Corinthians fizesse o 1 a 0, e ele veio. Aos 39, após bate e rebate na área do time da capital federal, Jheniffer finalizou da marca do pênalti e tirou o zero do marcador. Em seguida, o Real Brasília buscou o ataque, mas teve dificuldade de passar pela marcação paulista e o jogo foi para o intervalo com a diferença mínima.
Jheniffer abre o placar em Barueri: Corinthians 1×0 Real Brasília #SupercopaFeminina pic.twitter.com/LJ6KCLoFvw
— Goleada Info (@goleada_info) February 9, 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Corinthians dobrou a diferença. Após jogada pela esquerda, Tamires cruzou e Liana Salazar finalizou para fazer o 2 a 0. Após o segundo gol,