A espera acabou e as Meninas da Gávea entraram em campo em 2022! O Flamengo estreou no ano contra a ESMAC pelas quartas de final da Supercopa Feminina, fez 2 a 0 e se garantiu na semifinal da competição nacional. Mas o time ficou devendo, já que poderia ter goleado o adversário.
Foram muitas chances perdidas. Darlene e Anny foram as que mais perderam oportunidades claras de marcar. Menos mal que Darlene deixou ao abrir o placar para o Flamengo. Duda também balançou as redes e fez o 2 a 0.
A Esmac entrou muito recuada desde o primeiro minuto de partida. Tomou dois gols em 20 minutos de jogo e não conseguiu reagir. O 2 a 0 até ficou barato para a equipe paraense.
Com a vitória, o Flamengo se garantiu na semifinal da Supercopa Feminina e vai enfrentar a equipe do Grêmio na próxima quarta-feira (9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Formato da competição
Oito clubes estão divididos em duas chaves e o sistema de disputa será mata-mata com jogo único desde o início. Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília foram as equipes contempladas a participarem da Supercopa e brigarem pelo primeiro título do torneio.