A bola vai rolar para a Libertadores Sub-20 de futebol masculino. A partir deste sábado (5), 12 times começam suas campanhas em busca do título da competição continental, que será disputada no Equador. O Inter é o único representante do Brasil no torneio.
Na fase de grupos, os 12 times estão divididos em três chaves de quatro. O Inter está no Grupo B ao lado da anfitriã LDU, Millionários, da Colômbia, e Peñarol, do Uruguai. Lembrando que apenas o líder de cada chave e o segundo melhor colocado avançam.
+Simples e bela, Abertura de Pequim-2022 celebra a união das diferenças
A última edição da Libertadores Sub-20 aconteceu em 2020, no Paraguai, quando o Independiente Del Valle foi campeão vencendo o River Plate na final. Na ocasião, o Flamengo ficou com a terceira colocação. O único brasileiro a chegar à final e vencer o torneio até agora foi o São Paulo, em 2016.
Como chega o Inter
O Inter irá disputar a Copa Libertadores Sub-20 desta temporada graças ao título da Supercopa do Brasil no ano passado. Com limite máximo de 20 atletas inscritos, o Colorado manteve a base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e conta com o reforço de dois atletas que já treinam entre os profissionais, goleiro Anthoni e o volante Matheus Dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“O trabalho que fizemos em 2021, de montar um elenco para as competições do ano, teve grande valia, com conquistas e ascensão de atletas à equipe profissional, nossa prioridade. Agora, estamos numa reformulação do grupo. Com o fim da Supercopa a gente já começou a planejar 2022, já iniciando com a Copa São Paulo e visualizando a Libertadores. E a Copinha serviu como uma base muito boa para a gente poder ver a reação dos novos atletas com os que já estavam”, avaliou o técnico João Miguel.
Depois de enfrentar a LDU, o INter vai encarar, na quarta-feira seguinte (09), às 19h30 de Brasília, o Millonarios-COL. Já a rodada final do grupo será disputada na sexta (12), no mesmo horário, contra o Peñarol.