Diante do Frigoarnaldo, América-MG conquista Campeonato Mineiro Feminino. A vitória foi por 3 a 1.
No último final de semana, o América faturou o bicampeonato do Campeonato Mineiro Feminino, no Baleião. O único time de futebol feminino profissional de Minas Gerais venceu o Frigoarnaldo por 3 a 1 na final da competição, e garantiu o título do Estadual, que já constava em sua galeria de troféus em 2016.
Como já havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, só a vitória interessava ao Frigoarnaldo. O time de Contagem até conseguiu segurar o placar no primeiro tempo, com destaque para a goleira Maira, que salvou sua equipe de levar gols na etapa inicial do jogo.
Na volta dos vestiários, o América fez valer o profissionalismo do grupo. Melhor preparado fisicamente, abriu o placar com Isa e ampliou com um golaço de Dani. Duda também deixou sua marca e, antes do juiz apitar o fim do jogo, Tata fez o gol de honra do Frigo, que não deixou de correr durante nenhum minuto da partida, emocionando a torcida presente.
Após a partida, o técnico do Frigoarnaldo, Wesley, reuniu o grupo e enalteceu o empenho e a dedicação de cada uma das atletas, que deram o máximo pelo time nos dois jogos da final.
“O time está de parabéns! Estou orgulhoso da postura de vocês que, por nenhum segundo sequer, entregaram o jogo, mesmo estando diante de um time profissional como o América. Muito bem”, concluiu.
A conquista do troféu reflete a campanha perfeita do América. Foram oito vitórias em oito partidas disputadas, com 21 gols marcados e somente dois sofridos. A atacante Jéssica Beiral foi a artilheira do torneio, com seis gols anotados.