8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Cruzeiro de virada e pega Palmeiras na semi

Com grande segundo tempo, o São Paulo venceu de virada o Cruzeiro e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022

São Paulo Vasco Copa São Paulo Cruzeiro ao vivo
(Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Teremos clássico na semifinal da Copinha. Na noite desta quarta-feira (20), o São Paulo venceu de virada o Cruzeiro, por 2 a 1, e se classificou para a semi da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022. Com gols de Maioli e Vitinho, o tricolor do Morumbi avançou de fase e terá o Palmeiras pela frente, que goleou o Oeste mais cedo.

+ Tabela da Copinha

O jogo

A primeira etapa começou equilibrada. Sem deixar o adversário jogar, São Paulo e Cruzeiro fizeram um duelo muito estudado e marcado na primeira metade do primeiro tempo. Com isso, as chances de gol foram bem raras até os 25 minutos de jogo. Depois disso, o time mineiro chegou pela primeira vez, obrigando Young a uma boa defesa, e marcou. Após cobrança de escanteio, Ageu subiu mais que a defesa, desviou e fez 1 a 0. 

Quatro minutos após o gol mineiro, a luz do estádio apagou e a partida ficou paralisada por 18 minutos. Na volta, o São Paulo melhorou, passou a controlar as ações e chegou ao seu gol. Após jogada pela direita do ataque, Caio cruzou, a zaga do Cruzeiro errou e Maioli fuzilou para o gol, levando o empate em 1 a 1 para o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o São Paulo cresceu. Com o time ocupando o campo de ataque durante a maior parte do tempo, o time paulista passou a empilhar chances de gol, principalmente pelo lado esquerdo com Caio. Apesar do bom volume de jogo, o gol não saiu e o Cruzeiro passou a chegar na bola parada.

Depois dos 30 minutos, o São Paulo passou a controlar as ações e a virada se confirmou. Após troca de passes, João Alfredo recebeu de Pablo, foi no fundo e cruzou para trás, Vitinho chegou finalizando, a bola desviou, tocou no travessão e entrou. Nos minutos finais, os mineiros buscaram a pressão e o abafa na gase dos cruzamentos e a defesa paulista manteve o ritmo. Deste jeito, o 2 a 1 seguiu no marcador até o apito final e a vaga na semifinal da Copinha foi confirmada.

Mais em Futebol