A seleção feminina sub-17 tem um calendário movimentado este ano. Desde o dia 16 de janeiro, as comandadas da técnica Simone Jatobá estão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de preparação. A convocação tem como objetivo a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em março deste ano, no Uruguai.
As 26 jogadoras selecionadas por Simone Jatobá ficarão concentradas no CT brasileiro até o dia 5 de fevereiro. Com a aproximação da competição sul-americana, os treinos servirão como um aperfeiçoamento e definição dos últimos ajustes do elenco. A técnica está otimista com o calendário da base feminina para o ano e com a concretização dos ensinamentos passados para as atletas em todo o ciclo.
+Rafaelle Souza é anunciada como reforço do Arsenal
“Este é um ano muito importante para a base feminina. A nossa expectativa é conseguir colocar em prática tudo aquilo que a gente fez, um planejamento todo para essa pré-temporada, na parte física e tática e estamos esperando o melhor. Sabemos que o final de ano prejudica um pouco, pelo fato de estarem todas paradas para as festas. Mas acredito que vamos recuperar e conseguir dar andamento ao trabalho da melhor forma possível”, disse a treinadora.
Em dezembro, a seleção feminina sub-17 enfrentou o Uruguai em dois jogos preparatórios, somando uma vitória e um empate. Para esta convocação, Simone Jatobá manteve a base da última lista com 15 jogadoras que estiveram no Uruguai. Dentro das atividades previstas para as próximas semanas estão os ajustes no desempenho das atletas em relação ao jogo contra as anfitriãs.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Nesse período de convocação, nosso planejamento é focar no condicionamento físico, numa pré-temporada, alinhar a parte tática e corrigir alguns problemas que conseguimos identificar no jogo contra o Uruguai. Por isso a importância de jogar, porque assim conseguimos ver os erros e o que precisamos melhorar e programamos essa sincronização e empenho na parte tática e física,” concluiu.
Confira a lista de convocadas da seleção feminina sub-17:
GOLEIRAS
Leilane Soares – Ferroviária
Eluiza Kavalek – São Paulo
Mariana Silva – Fluminense
Bianca Bik – Grêmio
DEFENSORAS
Luana Gusmão – Fluminense
Joana Cypriano – Internacional
Anita Santana – Ferroviária
Myrelle Torres – Santos
Maria Augusta – Internacional
Ana Grazyelle – Ferroviária
Kedima Xavier – São Paulo
Maria Luiza Calazans – Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
Ana Carolina Firmino – São Paulo
Ana Julia Mendonça – São Paulo
Rebeca Silva – Fortaleza
Julia Xavier – São Paulo
Lara Dantas – IMG Academy (EUA)
Maria Eduarda Calazans – Fluminense
Gabriele Berchon – Internacional
ATACANTES
Maria Eduarda Silva – São Paulo
Rhaissa Silva – Ferroviária
Aline Amaro – Ferroviária
Nathalia Vendito – Ferroviária
Alice Goedert – Avaí F.C/Kindermann
Ingrid Moraes – Toledo
Ana Flávia – São Paulo