No último confronto válido pelas oitavas de final da Copinha, o São Paulo derrotou o Vasco por 4 a 2 num jogaço e garantiu a classificação para enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final. O destaque do jogo foi o garoto Maioli, autor dos dois primeiros gols da vitória tricolor. Uma das esperanças nascidas no CT de Cotia, o jogador chegou a se emocionar ao falar sobre a atuação dele na partida.
“É um sentimento inexplicável! Eu tive duas lesões muito graves no ligamento do joelho e fiquei quase dois anos sem jogar. Muita gente me ajudou, minha família… Queria agradecer aos médicos, fisioterapeutas e todos que me ajudaram. Para mim, é muito emocionante poder estar aqui agora”, desabafou Maioli.
+TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
O primeiro gol saiu logo no aos três minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique cruzou da esquerda e Maioli desviou de cabeça no cantindo direito do goleiro Cadu. O segundo foi um golaço. Aos 21 minutos, depois de um bate e rebate na área do Vasco, a bola sobrou limpa para o atacante do São Paulo, que soltou a bomba de primeira para estufar a rede.
No segundo tempo, o São Paulo fez 3 a 0 aos 31 minutos. Caio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para a área. Talles Wander se antecipou à defesa e bateu firme para abrir vantagem que parecia naquele momento ter decidido o jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mas o Vasco não desistiu e colocou fogo na partida nos minutos finais. Aos 36, Figueiredo dominou bonito quase na intermediária e bateu para o gol, encobrindo o goleiro Young, que estava adiantado. Um golaço do artilheiro da Copa São Paulo, que balançou a rede pela oitava vez na competição.
Um minuto depois, o Vasco entrou de vez no jogo com mais um belo gol. Depois de bola cruzada da direita, Andrey chutou de primeira e a bola bateu no travessão antes de entrar.
Depois de diminuir o placar, o Vasco ensaiou uma pressão, mas, aos 45 minutos, João Adriano foi lançado na área, limpou a marcação e tocou para Vitinho encher o pé e sacramentar a classificação do São Paulo para as quartas de final da Copinha.