O grande destaque da abertura da Supercopa do Brasil de futebol feminino será a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 2021. Campeão brasileiro, paulista e da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o Palmeiras, vice-brasileiro, mas que está investindo pesado em reforços, entre os quais está Bia Zaneratto, eleita a craque da temporada passada, contratada em definitivo pelo Verdão do futebol chinês.
+Corinthians é líder do ranking nacional de clubes de 2022
O confronto foi definido após sorteio realizado na tarde desta segunda-feira. Além do clássico paulista, o Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro, o Flamengo terá pela frente o Esmac e o Internacional pega o Real Brasília.
O chaveamento da Supercopa também foi definido. Quem passar de Cruzeiro x Grêmio vai enfrentar quem vencer o confronto entre Flamengo e Esmac. Do outro lado, quem passar de Corinthians e Palmeiras terá pela frente quem ganhar o duelo entre Internacional e Real Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dos confrontos, as equipe também conheceram os mandos de campo dos duelos. O critério utilizado para Diretoria de Competições da CBF levou em conta o Ranking de Federações, sendo assim, o clube pertencente a federação melhor ranqueada obteve o domínio da partida.
Competição de formato curto, a Supercopa do Brasil tem como marca os jogos no formato mata-mata. Em caso de empate, as equipes definirão a classificação em disputas de pênaltis. As partidas da primeira fase estão marcados para o dia 6 de fevereiro, enquanto os duelos da semifinal previstas para o dia 9 de fevereiro. A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro.