O Palmeiras derrotou o Internacional por 2 a 1 nesta segunda-feira (17), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória teve gosto de revanche, já que o Verdão foi eliminado no Brasileiro Sub-20 do ano passado justamente pelo Colorado, que acabou ficando com o título. Agora, os paulistas pela frente Oeste ou Canaã na saga em busca do primeiro título da competição.
Além de campeão Brasileiro Sub-20, o Internacional é o atual campeão da Copa São Paulo, da Supercopa Sub-20 e tetracampeão gaúcho. O Palmeiras não fica atrás e é pentacampeão paulista da categoria. Além disso, a derrota para os gaúchos no nacional de 2021, por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final no dia 18 de outubro, foi a última do time até agora. O jogo de volta daquele duelo, em São Paulo, empatou em 3 a 3.
Atropelo verde
Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou com muita intensidade. Tanto que logo aos três minutos o zagueiro Naves subiu com muita saúde para disputar uma bola alta com Allison e acabou metendo os dois joelhos nas costas do camisa dez do Inter. Tomou o amarelo e não seria muito se fosse expulso. Três minutos mais tarde, saiu o primeiro gol do Verdão. Giovani cortou da direita no facão, invadiu a área, mas perdeu o domínio. Sem problemas, a bola ficou para Jhonatan bater de primeira, cruzado, e ela morreu no canto esquerdo de João Vitor após resvalar na defesa.
+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha
O gol não mudou o jogo e o Palmeiras seguiu alugando a intermediária do campo de ataque. Os colorados pareciam assustados e só tentavam alguma coisa no contra-ataque, sem, levar perigo. E o Verdão foi colecionando oportunidades. Aos 13min, Jhonatan testou para o chão levantamento vindo da direita e obrigou João Vitor a fazer uma defesaça no canto direito. Quatro minutos mais tarde o mesmo Jhonatan apareceu livre no fundo, perto da pequena área, rolou pra trás e a zaga conseguiu se recuperar. Aos 32, Giovani caiu na área após lance com Lucas Ryan e o estádio inteiro pediu pênalti. Foi bem duvidoso e não seria nenhum absurdo se o juiz tivesse apontado a marca fatal.
Podia ter sido três
Na reta final, o segundo gol em mais uma chegada pela direita. Desta vez, a bola foi cruzada rasteira para Vitinho, o zagueiro Lucas Ryan chegou antes e desviou, mas ela tocou no goleiro Lucas Flores e morreu nas redes. O terceiro poderia ter saído de pênalti ainda antes do intervalo – Guilherme Varjão meteu a mão na bola – mas Pedro Bicalho bateu e Lucas Flores salvou. Se o placar tivesse sido 3 a 0 nos primeiros 45 minutos estaria de bom tamanho, pois o Palmeiras amassou o Inter, que praticamente não chegou, apenas em alguns lances esporádicos com Lucca.
O @Palmeiras vai vencendo o Internacional por 2 a 0 e fica muito próximo das quartas.#Copinha22
— Copinha (@Copinha) January 17, 2022
🎥 @Sportv pic.twitter.com/s4JWUQdh3J
Inter desconta
O Inter voltou com três alterações do intervalo e tentou sair para o ataque. Melhorou, conseguiu chegar em lances bem construídos, mas ainda sem, de fato, ameaçar o goleiro Matheus. Aos 8min o camisa 1 do Palmeiras precisou se esticar para colocar para escanteio um desvio de cabeça e, aos 19, Leonardo chegou com ela na área, tentou cortar o zagueiro, que afastou o perigo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com mais confiança, o Colorado descontou aos 26. Lucca recebeu de Allison na entrada da área sem marcação, dominou meio mal, mas conseguiu girar e empurrar para o canto esquerdo de Matheus. Nos dez minutos seguintes, Vitinho, um dos que entrou no intervalo, teve duas boas chances de empatar. Primeiro ganhou pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Matheus. A seguir, cortou pelo meio, sem marcação, mas chutou um cima do arqueiro verde. A melhor oportunidade do empate foi aos 40min com Estêvão. Ele mandou um canhão que explodiu no travessão. Foi a última chance do Inter, que deu adeus ao bi Copa São Paulo e ainda tomou o troco do Palmeiras.
TEM JOGO! 🔥
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 17, 2022
⚽️🎯 Lucca recebe de Allison entre a zaga paulista, faz o giro e bate no cantinho: 2 a 1. Golaço! Pra cima deles, gurizada! 💪 #VamoInter #CeleiroDeAses 🇦🇹
📺 @sportv pic.twitter.com/8BNHXEs8pk