Neste domingo (16), o Santos carimbou a sua classificação para as quartas de finais da Copa São Paulo de futebol júnior. Em partida disputada na Arena Fonte Luminosa, o Peixe venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 e garantiu a sua classificação para a próxima fase.
Lucas Barbosa foi o grande nome da classificação santista. O camisa 11 foi o autor dos dois gols da equipe da baixada paulista ainda no primeiro tempo, aos 16 e aos 40 minutos. John Kennedy descontou na segunda etapa, mas o Fluminense não conseguiu buscar o empate.
+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior
O adversário do Santos nas quartas de final da Copa São Paulo será o Mirassol, que mais cedo carimbou a sua classificação com uma goleada diante do Bahia por 5 a 1.
O jogo
A partida começou lenta, com os dois time se estudando bastante e encontrando dificuldades para criar chances de perigo. Quem encontrou mais rápido o caminho para o duelo foi o Santos, que apostava nas bolas em profundidade enfiada nas costas da defesa do Fluminense.
Foi assim aliás que o time paulista abriu o placar. Aos 16 minutos, Weslley Patati recebeu livre na ponta esquerda da área e finalizou cruzado. O goleiro Thiago Gonçalves fez a defesa, porém a bola bateu na trave e sobrou limpa do meio da área para Lucas Barbosa chegar batendo, marcando um belo gol.
Após o gol, o Fluminense até tentou ficar mais com a bola, porém a defesa santista não dava espaços e o jogo ficou truncado no meio de campo. A emoção só voltou a aparecer aos 40 minutos da primeira etapa, quando novamete Lucas Barbosa recebeu livre na entrada da área e bateu bonito de curva no canto para ampliar a vantagem santista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda etapa, o jogo voltou com um ritmo mais lento sem que as duas equipes conseguissem criar muitas chances claras de gol.
Mesmo sem conseguir fazer uma grande pressão, o Fluminense conseguiu ameaçar uma reação com John Kennedy recebendo a bola na cara do gol adversário e tocando na saída do goleiro para diminui o placar aos 24 minutos.
Com o gol, o Fluminense tentou pressionar o Santos em busca demais um gol para forçar a disputa de pênaltis. No entanto, o Tricolor Carioca teve apenas uma boa chance para marcar. Aos 46 minutos, John Kennedy recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e finalizou. O goleiro Diógenes saiu bem do gol e fez a defesa, garantindo a classificação santista.