O América meteu 5 a 2 no Novorizontino na tarde deste domingo (16), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o time mineiro se classificou para enfrentar nas quartas o Botafogo, que eliminou o Resende nos pênaltis. Os gols foram marcados por Ighor Gabryel, Rodolfo, Vinícius Gabriel, Matheus Henrique e Heitor. Cauã Santos e Kauã Vinicius fizeram os dois dos paulistas.
+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha
O Novorizontino entrou em campo credenciado não apenas por ter cinco vitórias em cinco jogos, mas também por ter eliminado o vice-campeão Grêmio na fase anterior com vitória por 2 a 1. Já o América, campeão mineiro sub-20 e invicto há quatro meses, chegou com a melhor campanha do clube na história da Copa São Paulo, nunca havia alcançado as oitavas de final. Passou em primeiro no Grupo 11 com uma vitória e dois empates e, nas duas fases eliminatórias seguintes, conseguiu a classificação em disputas de pênaltis.
#COELHÃOZINHO TÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA @COPINHA!!!!!!
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) January 16, 2022
COM UMA GOLEADA DE 5 A 2 SOBRE O NOVORIZONTINO, SEGUIMOS FIRMES NA COMPETIÇÃO!!
VAMOSSS!!!!#GENxAFC | 2X5#CoelhãoNaCopinha#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/QlCDMrhY73
Tudo igual
O primeiro tempo começou com muita intensidade e ainda antes dos quinze minutos já havia saído um gol para cada lado. O América fez primeiro aos 10min. Theo cruzou para Diogo no segundo pau, ele cabeceou pro chão, o arqueiro João Vitor salvou com um tapinha, mas a bola sobrou limpa pra Ighor Gabryel só empurrar para as redes. Três minutos mais tarde, Cauã Santos entrou livre pelo meio da área e chapou pra dentro um lançamento vindo da esquerda. Aos 18min, Claudinei quase virou após ficar com uma sobra, mas o chute saiu mascado e o goleiro Cássio salvou.
Virou passeio
O panorama não mudou muito no início da etapa complementar, como cada time tendo uma chance, ainda assim sem muito perigo. Até que em dois minutos o América-MG marcou duas vezes. Primeiro com o zagueiro Rodolfo após cobrança de escanteio da esquerda. A bola bateu na zaga e sobrou limpinha para ele, da entrada da pequena área, fuzilar João Vitor. Logo depois, Vinícius Gabriel foi lançado na área, pela direita, dominou com categoria e cumprimentou de canhota. Um belo gol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sem muita opção, o Novorizontino foi para o ataque, teve duas boas chances com Luca Caio e Lucas Café, mas acabou tomando o quarto. Diogo escapou em contra-ataque, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Matheus Henrique não desperdiçou. Foi o tiro de misericórdia e o Novorizontino jogou a toalha. Nos últimos minutos ainda deu tempo de sair mais dois gols. Heitor fez o quinto do América contando a colaboração do goleiro João Vitor e Kauã Vinicius descontou de cabeça.