O Cruzeiro é mais um clube classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Em partida realizada na noite deste sábado (15), no estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, a Raposa venceu o Retrô (PE) por 2 a 0 e carimbou a sua vaga para as quartas de final.
Num jogo bastante controlado, o Cruzeiro sofreu pouco e conquistou uma vitória sólida com um gol marcado em cada tempo. O placar foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo após uma lambança da defesa do Retrô e um gol contra marcado pelo goleiro Lucas Menino. Alex Matos deu números finais à partida.
Na próxima fase, o rival da equipe mineira será o Desportivo Brasil, que na última fase derrotou o Iape nos pênaltis.
O jogo
Desde o apito inicial do árbitro, o Cruzeiro tomou conta da posse de bola e liderou as ações da partida. Mesmo criando algumas boas chances nos minutos inicias a equipe mineira não conseguia abrir o placar e via o seu ritmo caindo no decorrer do primeiro tempo.
Quando parecia que as equipes iriam para o intervalo com o empate sem gols, a defesa do Retrô cometeu uma grave falha. Numa bola despretensiosa, João Vitor recua bola para o goleiro Lucas Menino, que se atrapalhou com a bola e acabou marcando um gol contra. aos 40 minutos da segunda etapa.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou disposto a matar o jogo logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Após um lançamento vindo de trás, Victor Diniz desvia bola de cabeça no meio-campo e deixa Alex Matos livre no campo de ataque. O meia ficou cara a cara com o goleiro e tocou por baixo do goleiro Lucas Menino, que fez a defesa num primeiro momento, porém Alex Matos ficou com o rebote e confirmou o 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o placar encaminhado, o Cruzeiro nem precisou manter o mesmo ritmo, porém mesmo assim criou algumas chances para anotar o terceiro gol. Apesar do tento não ter saído, a raposa não sofreu grandes riscos na defesa e confirmou a sua vaga.