Em busca do título inédito da Copa São Paulo de futebol júnior, o Palmeiras deu mais um passo em seu objetivo neste sábado (15), ao superar o Atlético-GO pelo placar de 3 a 0 em Diadema e carimbar a sua classificação para as oitavas de final do torneio.
Com um início arrasador, o Palmeiras anotou dois gols rápidos com Fabinho e Gabriel Silva, aos 5 e 13 minutos da primeira etapa. Mesmo criando uma boa quantidade de chances, o Verdão conseguiu ampliar apenas na segunda etapa, quando Vitinho cobrou com categoria um pênalti sofrido por Endrick aos 29 minutos.
O Palmeiras aguarda agora o seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. O rival será conhecido no confronto entre Internacional e Portuguesa, que se enfrentam mais tarde neste sábado.
O jogo
O início do jogo foi avassalador por parte do Palmeiras. Pressionando o rival desde o campo de defesa desde o apito inicial, o Verdão não demorou para ver o seu domínio ser traduzido no placar. Logo aos 5 minutos, Giovani cruzou na medida na primeira trave e Fabinho subiu bem e testou firme para abrir o placar.
Não demorou muito para que o Palmeiras conseguisse ampliar ainda mais a vantagem. Após ganhar a dividida no campo de ataque, Jonathan carregou a bola e cruzou rasteiro para Gabriel Silva, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e anotar o segundo gol do Palmeiras.
Após os dois gols sofridos, o Atlético-GO conseguiu equilibrar um pouco mais a partida e chegou a criar chances para marcar. No entanto, o Palmeiras também não diminuiu o ritmo e também contou com oportunidades, porém o goleiro Leo conseguiu fechar bem o gol e impedir uma vantagem ainda maior da equipe alviverde.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. Enquanto o Atlético-GO tentava ficar mais tempo com a bola no ataque, o Palmeiras apostava nos contra-ataques. E quem se deu melhor nessa estratégia foi o Palmeiras. Sem sofrer grandes sustos na defesa, a equipe alviverde criou muitas chances de gol, porém viu o goleiro Léo fazer diversas defesas impedindo o terceiro gol.
Porém, depois de tanto tentar, o Palmeiras conseguiu voltar a balançar as redes. Em sua primeira jogada em campo, Endrick foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti para o Verdão. Vitinho foi para a cobrança e acertou o canto para ampliar o placar.
Canaã se classifica com gol no último minuto
No outro jogo desta manhã de sábado, o Canaã surpreendeu e superou o Juventus no lendário estádio da Rua Javari. Num jogo de muitas emoções, a equipe baiana conseguiu o seu gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando Vitor Manoel subiu bem na primeira trave e testou para o gol.