8 5
Siga o OTD

Futebol

Flu vence a quinta seguida e está nas oitavas da Copinha

Fluminense vence a quinta seguida, vai às oitavas na Copinha e segue atrás da taça que não vem desde 1989

Fluminense Copa São Paulo de Futebol Júnior Ponte Preta oitavas de final
(twitter/FluminenseFC)

O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (14) no Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, e conquistou vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, os Moleques de Xerém vão pegar o vencedor de Santos e Ferroviária, que se enfrentariam ainda nesta sexta a partir das 19h30. Foi a quinta vitória em cinco jogos do time carioca, o segundo maior vencedor da competição com cinco taças. A última foi em 1989. Um pouco antes, em Votuporanga, o Bahia derrotou o Votuporanguense por 1 a 0 com gol de Patrick e também está nas oitavas.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro ataque do Fluminense. Nos segundos iniciais do duelo, o ataque tricolor foi tocando a bola sem ser incomodados, até que ela chegou para Jhonny na direita e ele cruzou na cabeça do artilheiro John Kennedy. O camisa nove se antecipou à zaga e até agachou para fazer o quarto gol dele na Copa São Paulo. Atrás do marcador, a Ponte Preta tentou avançar as linhas e marcar os rivais no campo de ataque. Até conseguiu ficar com a posse de bola, porém sem levar perigo ao gol de Thiago. A melhor chance de empate veio aos 32min em cobrança de falta de Maurício que acertou o travessão.

Era pra ser três

Fechadinho atrás, o Fluminense apostava nos contra-ataques, principalmente com Wallace e John Kennedy tentando tabelar. Mas foi com Matheus Martins que saiu o segundo. O camisa dez arrancou pela esquerda, invadiu a área e iria parar dentro do gol até ser puxado por Henrique. Pênalti que ele mesmo bateu esbanjando categoria, com direito a paradinha, marcando o segundo do Tricolor na partida e o segundo dele no torneio. Os Moleques de Xerém chegaram a marcar o terceiro antes do intervalo. Um golaço de Wallace, de calcanhar, mas foi anulado por um impedimento inexistente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cozinhando a Macaca

Sem muito diferente a fazer, a Ponte Preta tentou ir para o ataque no segundo tempo e foi obrigada a deixar ainda mais espaço para os contra-ataques do Fluminense. E foi o Tricolor que continuou mais perto de balançar as redes adversárias. Teve algumas chances, especialmente com Yago e Matheus Martins, sem sucesso. A Macaca, por outro lado, não achava o caminho do gol e foi sendo vencida também pelo desânimo, calor e, principalmente, pelo tempo. Deu até para o Flu poupar alguns de seus principais jogadores e dar chance para alguns reservas. Um deles, Luan Brito, aproveitou. Primeiro forçou a explusão do zagueiro Felipinho e, aos 46min, fechou o placar em uma batida firme de fora da área. Quatro minutos mais tarde, o apito final que manteve os cariocas não só com 100% de aproveitamento no campeonato, mas também no caminho para a conquista da sexta, e há tempos não vista, taça da Copa São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol