O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (14) no Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, e conquistou vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, os Moleques de Xerém vão pegar o vencedor de Santos e Ferroviária, que se enfrentariam ainda nesta sexta a partir das 19h30. Foi a quinta vitória em cinco jogos do time carioca, o segundo maior vencedor da competição com cinco taças. A última foi em 1989. Um pouco antes, em Votuporanga, o Bahia derrotou o Votuporanguense por 1 a 0 com gol de Patrick e também está nas oitavas.
+ Resultados e próximos jogos da Copinha
O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro ataque do Fluminense. Nos segundos iniciais do duelo, o ataque tricolor foi tocando a bola sem ser incomodados, até que ela chegou para Jhonny na direita e ele cruzou na cabeça do artilheiro John Kennedy. O camisa nove se antecipou à zaga e até agachou para fazer o quarto gol dele na Copa São Paulo. Atrás do marcador, a Ponte Preta tentou avançar as linhas e marcar os rivais no campo de ataque. Até conseguiu ficar com a posse de bola, porém sem levar perigo ao gol de Thiago. A melhor chance de empate veio aos 32min em cobrança de falta de Maurício que acertou o travessão.
FLU FLU FLU! John Kennedy abre o placar para os #MlksDeXerém na @Copinha! VAAMOS! 🇭🇺
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 14, 2022
🎥: @sportv https://t.co/VJwLevDmFK pic.twitter.com/tMZv9cSCvT
Era pra ser três
Fechadinho atrás, o Fluminense apostava nos contra-ataques, principalmente com Wallace e John Kennedy tentando tabelar. Mas foi com Matheus Martins que saiu o segundo. O camisa dez arrancou pela esquerda, invadiu a área e iria parar dentro do gol até ser puxado por Henrique. Pênalti que ele mesmo bateu esbanjando categoria, com direito a paradinha, marcando o segundo do Tricolor na partida e o segundo dele no torneio. Os Moleques de Xerém chegaram a marcar o terceiro antes do intervalo. Um golaço de Wallace, de calcanhar, mas foi anulado por um impedimento inexistente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cozinhando a Macaca
Sem muito diferente a fazer, a Ponte Preta tentou ir para o ataque no segundo tempo e foi obrigada a deixar ainda mais espaço para os contra-ataques do Fluminense. E foi o Tricolor que continuou mais perto de balançar as redes adversárias. Teve algumas chances, especialmente com Yago e Matheus Martins, sem sucesso. A Macaca, por outro lado, não achava o caminho do gol e foi sendo vencida também pelo desânimo, calor e, principalmente, pelo tempo. Deu até para o Flu poupar alguns de seus principais jogadores e dar chance para alguns reservas. Um deles, Luan Brito, aproveitou. Primeiro forçou a explusão do zagueiro Felipinho e, aos 46min, fechou o placar em uma batida firme de fora da área. Quatro minutos mais tarde, o apito final que manteve os cariocas não só com 100% de aproveitamento no campeonato, mas também no caminho para a conquista da sexta, e há tempos não vista, taça da Copa São Paulo.