Quatro jogos e quatro vitórias. Esta é a campanha do Fluminense até aqui nesta Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta quarta-feira (12), depois de se classificar em primeiro do grupo, o time carioca encarou a Francana em Matão pela segunda fase da Copinha e confirmou o favoritismo, vencendo pelo placar de 3 a 1, com dois gols de John Kennedy.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Jacuipense, que acontece ainda nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília). Vale lembrar que o Flu é o segundo maior vencedor da Copa São Paulo de futebol júnior, com cinco títulos. No entanto, a última conquista foi em 1989. Assim, a equipe quer quebrar esse jejum para voltar a levantar o troféu da principal competição de base do Brasil.
+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior
O jogo
O Fluminense começou bem no jogo, indo para cima da Francana desde os primeiros minutos. E não demorou para a rede balançar em Matão. Logo aos sete minutos de bola rolando, Marcos Pedro fez um lançamento longo e preciso, deixando John Kennedy na cara do gol. Ele, então, finalizou de primeira e colocou no cantinho do goleiro Marquinho para abrir o placar. O Fluminense teve o controle do jogo, além de mais chances de ampliar o placar, mas quase sofreu o empate. A Francana pouco conseguiu ficar com a bola e atacar, porém ainda teve uma chance na bola parada com seu capitão.
Confira o gol que abriu o placar para os #MlksDeXerém em Matão! 🇭🇺
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 12, 2022
🎥: @sportv https://t.co/Ehwb7F4HcE pic.twitter.com/qtpcPRUsB5
O roteiro seguiu parecido na volta do intervalo e, aos oito minutos, John Kennedy colocou a bola na rede mais uma vez. Em cobrança de falta de Matheus Martins, a zaga da Francana ficou parada, fazendo a linha de impedimento, mas a joia da base do Flu saiu de trás e, sozinho, mandou de chapa para o fundo do gol. Mas, quatro minutos depois, o time paulista diminuiu. Em cobrança de lateral na área, Pedro Policarpo desviou de cabeça e bola sobrou com Vitor Mendonça, que bateu com estilo para estufar a rede na Copinha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A festa, no entanto, durou pouco. Porque aos 24 minutos, o Fluminense respirou aliviado e ampliou o marcador. O goleiro Thiago lançou bem para o campo de ataque. John Kennedy tabelou com Yago, recebeu de volta e achou Matheus Martins, deixando-o cara a cara com Marquinho. Ele ganhou de Thiago e finalizou de primeira, por baixo do goleiro para marcar o terceiro do Flu. Depois disso, o jogo diminuiu bastante de intensidade. As equipes ainda tiveram mais algumas chances, mas o placar terminou em 3 a 0.
Confira os resultados do dia na Copinha:
Fortaleza 1 (3) x (4) 1 Resende *
Athlético-PR 1 (1) x 1 (3) América-MG*
Fluminense* 3 x 1 Francana
Nova Iguaçu 1 (3) x (5) 1 Ferroviária*
Vila Nova 0 x 2 Bahia*
Votuporanguense* 2 (5) x (4) 2 Guarani
*Classificados para próxima fase