Siga o OTD

Futebol

Vasco vence com mais um gol de Figueiredo e leva o Grupo 24

Artilheiro da Copa São Paulo garantiu a vitória contra o Ska Brasil anotando nos acréscimos o sexto gol dele na competição. Próximo duelo é contra o Joinville

Vasco Copa São Paulo Futebol Júnior Ska Brasil
(Fabiano Martins)

O Vasco derrotou o Ska Brasil por 2 a 1 no início da noite desta terça-feira (11), em Santana do Parnaíba, pela última rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, confirma a primeira colocação da chave com três vitórias em três partidas e agora enfrenta o Joinville na próxima fase, já eliminatória em jogo único. O Ska Brasil, apesar da derrota, passa em segundo e vai enfrentar o Audax. Gabryel abriu o marcador para o Ska Brasil ainda no primeiro tempo, mas Marlon Gomes e Figueiredo, esse últmo nos acréscimos, garantiram a virada. Foi o sexto gol de Figueiredo, artilheiro isolado da competição.

Titulares garantem

Classificado depois de ter aplicado a maior goleada da história da Copa São Paulo, 12 a 0 no Rio Claro na rodada anterior, o Vasco entrou com uma equipe mista para o duelo contra o Ska Brasil. O time paulista ainda precisava garantir a vaga, bastava não tomar uma goleada, e ainda podia sair como o primeiro colocado do grupo, para isso precisava vencer. E chegou a balançar as redes ainda nos primeiros segundos de jogo com Gabryel, mas o atacante estava impedido e o gol não foi confirmado. Aos 36min ele pode comemorar. Após o time recuperar uma bola no meio do campo, o camisa sete foi lançado em profundidade em Cauã Santos, girou bonito em cima de Leandrinho e rolou para o fundo do gol de Pablo.

+ Resultados, tabela de classificação e próximos jogos da Copinha

Perdendo o primeiro lugar na chave, o Vasco colocou quatro titulares no intervalo: Pimentel, Julião, Vinícius e o goleador Figueiredo. Deu certo e o Cruzmaltino alugou o campo de defesa do Ska Brasil. Entretanto, apesar do domínio, poucas chances foram criadas até os 23 minutos, quando Julião levantou da esquerda e colocou ‘com a mão’ na cabeça de Marlon Gomes. O camisa oito subiu com estilo, sozinho, e empatou o confronto. A virada quase saiu poucos minutos depois. Andrey bateu de fora da área, ela explodiu no travessão, quicou e sobrou para Figueiredo, livre, na frente da meta, mas o camisa nove cabeceou por cima. Minutos mais tarde, o artilheiro ficou com uma sobra, desmarcado na área pela esquerda, e mandou um chute cruzado para matar o goleiro Pablo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Copinha

Outros dois jogos terminaram no início da noite desta terça-feira. Pelo Grupo 22, O Aster ficou no empate sem gols contra o São Bento e passou a somar quatro pontos na segunda colocação. Para conseguir a vaga, dependia do resultado entre Londrina, que tinha três pontos, e São Bernardo, já classificado com seis. O duelo começaria às 19h30. Já no Grupo 21, em partida apenas para para cumprir tabela, o Perilima fez 4 a 0 no CSE.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol