Sorteio define confrontos das quartas de final da Champions League feminina. Barcelona, de Andressa Alves, enfrenta o Lyon, da França.
Nesta sexta-feira (24), aconteceu o sorteio dos confrontos das quartas de finla da Champions League feminina. O Barcelona, de Andressa Alves, enfrenta o Lyon, da França. O Chelsea encara o também francês Montpellier. O Wolfsburg, da Alemanha, recebe o Slavia Praha, da República Tcheca. E, por fim, o Manchester City enfrenta o Linköping, da Suécia.
O único representante espanhol nas quartas de final da Champions League feminina está nesta fase da competição pela quarta vez em cinco anos. Na última temporada, o Barcelona foi eliminado pelo PSG na semifinal. O Lyon, por sua vez, ergueu a taça da competição em 2011, 2012, 2016 e 2017.
O time de Andressa Alves garantiu a vaga nas quartas de final na vitória por 3 a 0 sobre o Gintra Universitetas, da Lituânia. A brasileira só entrou em campo na etapa final da partida, e ficou cerca de meia hora em campo.
Estas, entretanto, são as primeiras quartas de final que o Chelsea disputa no campeonato – o clube é o único estreante nesta fase na temporada atual. Do outro lado, o Montpellier chegou à semifinal somente em 2006.
O Wolfsburg venceu a Champions League feminina em 2013 e 2014 – no último ano, foi derrotado nas quartas de final pelo Lyon. O adversário da República Tcheca teve a melhor performance no torneio em 2016, quando chegou na mesma fase da competição atual.
O Manchester City também teve o melhor rendimento no último ano, quando alcançou a semifinal e foi derrotado pelo Lyon. O Linköping chegou às quartas de final do campeonato em 2011, 2015 e 2016.