O Fluminense derrotou a Matonense por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira (10), em Matão, e confirmou o primeiro lugar do Grupo 6 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os chamados Moleques de Xerém chegaram a nove pontos nos três jogos da primeira fase e superaram o Jacuipense, que fez 6 a 0 no Fast e ficou com a segunda vaga somando seis pontos ganhos. Agora, as duas equipes aguardam a definição do Grupo 5 para saber os adversários da próxima fase, já eliminatória em partida única. O Flu pega quem sair em segundo e o Jacuipense quem ficar em primeiro. Francana, Juventude e Ponte Preta estão na briga pelas duas vagas daquela chave.
O primeiro tempo do Fluminense foi bem preguiçoso. Desatento, tomou o gol ainda antes do ponteiro completar a primeira volta no relógio. Paulinho apareceu livre dentro da área do Tricolor, pela direita, e bateu firme. O goleiro Thiago Gonçalves rebateu para o meio da área e Iago Teixeira empurrou o rebote para as redes. Foi o primeiro gol feito pela Matonense na competição e o primeiro tomado pelo Flu. Dali em diante, os Moleques de Xerém foram para o ataque e abusaram das bolas levantadas, muito por causa do péssimo estado do gramado. Em uma delas, aos 28min, Guilherme aproveitou levantamento vindo da direita e igualou o placar.
Confira o primeiro gol dos #MlksDeXerém na partida contra a Matonense!
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 10, 2022
🎥: @sportv https://t.co/ytq7PPJLwR pic.twitter.com/ee5yL8nYlY
No segundo tempo, em nova desatenção da zaga do Fluminense, Paulinho mandou outra paulada obrigado Thiago Gonçalves a fazer mais uma boa defesa. Na cobrança Juan Carlos apareceu no meio da zaga e fez o segundo do time da casa. Atrás no placar e com um domínio estéril do jogo, o técnico Eduardo Oliveira fez mudanças e, dentre elas, colocou Yago e Matheus Martins, dois titulares que estavam sendo poupados. Pouco mudou e quem seguia como o melhor em campo era o camisa dez da Matonense Paulinho.
A virada, porém, saiu em menos de cinco minutos. Luan Brito, um dos que vieram do banco, empatou aos 31min completando cruzamento rasteiro de Jhonny pela direita e, aos 34min, fez o segundo aproveitando um bicão da defesa que a zaga da Matonense não soube rebater. Com os gols, o Tricolor cresceu no campo e, apesar de Paulinho seguir dando muito trabalho, conseguiu manter a vitória, tendo até boas chances de ampliar até o apito final.
DE VIRADA! Confira o gol de Luan Brito que garantiu a vitória dos #MlksDeXerém! 🇭🇺
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 10, 2022
🎥: @sportv https://t.co/bhHa2KPhbC pic.twitter.com/SIItkTHVHp
Bahia e Avaí
O Bahia tinha tudo para sair com a primeira colocação do Grupo 1 da Copa São Paulo. Estava vencendo por 1 a 0 com um gol de Hiago até os acréscimos do segundo tempo, mas aos 49min Abraão empatou para o Votuporanguense e ‘roubou’ o posto para o time de Votuporanga. Com isso, os baianos vão pegar o Vila Nova, vencedor da chave 2, na próxima etapa, enquanto o Votuporanguense encara o Guarani.
O Avaí também levou um gol nos minutos finais, pelo Grupo 26, mas ainda assim ficou com o primeiro lugar. Os catarinenses estavam derrotando o Flamengo de São Paulo pelo placar mínimo com um gol de Adiel, mas tomaram o empate de Vitinho aos 44min. Assim, vão enfrentar a Portuguesa, segunda classificada da chave 25. Para o Flamengo de São Paulo, porém, o gol valeu a classificação em segundo lugar, superando o Guarulhos no saldo de gols. Agora, vão pegar o poderoso Internacional, atual campeão do torneio, do Brasileiro e da Supercopa Sub-20 e tetracampeão gaúcho, que passou em primeiro no 25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atlético-GO e Fortaleza
Fortaleza e o Atlético-GO seguiram os passos do Avaí e vão para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como vencedores de seus grupos, respectivamente o 16 e o 27. Os cearenses fizeram 2 a 1 no União Suzano com gols de Wendel e Júlio Henrique, Murilo marcou para os adversários. Assim, fecharam com nove pontos nos três confrontos e agora pegam Resende, Ríver ou São José-SP. O União Suzano está fora porque o Ituano bateu o Concórdia por 3 a 0 e ficou com a segunda vaga, credenciando-se para enfrentar o Corinthians, maior vencedor da Copinha, na primeira fase elimintória da competição.
O Atlético-GO precisava apenas de um empate para vencer o Grupo 27 e conseguiu. Ficou no 0 a 0 contra o Mauá e agora enfrenta quem perder de Água Santa e Palmeiras, duelo que fecha o Grupo 28 nesta terça-feira (11), às 15h15. O Mauá passou em segundo e joga contra quem ganhar. No mesmo Grupo 27, o Volta Redonda fez 6 a 1 no Mauaense, mas foi eliminado junto com o adversário do dia. A rodada desta segunda-feira da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve mais jogos iniciados às 13h, 13h15 e 15h15, todos valendo pela última rodada da fase de classificação. Confira todos os resultados, agenda e tabela de classificação de todos os 32 grupos.