Fechando a disputa da primeira fase do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Athletico-PR foi mais um gigante do futebol brasileiro a carimbar a sua vaga à próxima fase. Enfrentando o União São João de Araras, o Furacão conquistou a vitória por 2 a 0 e fechou a chave na liderança.
Com os gols marcados por Mercado, no primeiro tempo, e Dourado, já no final do jogo, o Athletico chegou aos 7 pontos neste primeira fase e garantiu a liderança do grupo, com uma campanha de duas vitórias e um empate até aqui.
A segunda colocação da chave ficou com o Velo Clube, que neste domingo (9) aplicou uma bela goleada de 7 a 0 em duelo realizado contra o Taquarussú.
Novorizontino goleia e avança
Outro que garantiu a sua vaga na próxima fase neste domingo foi o Novorizontino. Atuando pelo grupo 9, a equipe paulista anotou um 5 a 0 diante do União ABC e fechou a fase de grupos com uma campanha invicta de três vitórias.
A segunda vaga da chave será decidida ainda hoje, através do confronto entre Santa Cruz e União Iacanga.
Castanhal vence bem e carimba a vaga
Pela disputa do grupo 10, o Castanhal, do Pará, confirmou a segunda colocação do grupo ao derrotar o Mixto pelo placar de 3 a 1. A vitória faz com que a equipe chegue aos 6 pontos e empate na liderança com o também já classificado Grêmio. O Tricolor Gaúcho, porém, enfrenta o XV de Jaú neste domingo precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Chapadinha e Nova Iguaçu empatam e se classificam
Um empate entre Chapadinha e Nova Iguaçu garantiria as duas equipes como as classificadas do grupo 7 da Copa São Paulo. E foi justamente isso o que aconteceu. Com o empate em 1 a 1, a equipe carioca avança com a primeira colocação do grupo, enquanto a equipe do Maranhão se classifica na segunda posição. Comercial e Criciúma encerram a participação mais tarde neste domingo.