O Vasco é mais um clube a garantir a sua classificação para a próxima fase para a Copa São Paulo de futebol Júnior. Pela segunda rodada, o cruzmaltino encarou o Rio Claro e conseguiu uma expressiva goleada de e confirmou a sua vaga com duas vitórias no torneio até aqui.
A goleada começou a ser construída minutos após o apito inicial. Logo aos 2 minutos, Vinicius inaugurou o marcador em favor da equipe carioca. Não demorou para que o Vasco ampliasse a vantagem mais três vezes antes dos 20 minutos, com Vinicius marcando duas vezes e Marcos Dias anotando um lindo gol de falta.
Coitada da coruja 🦉
— Vasco Base (@vascobase) January 8, 2022
O belo gol de Marcos Dias.
🎥 Matheus Babo/Vasco#VASxRCL#BaseForte #Copinha pic.twitter.com/0BS6QU58Sf
Sem diminuir o ritmo por nenhum um minuto na primeira etapa, o Vasco ainda balançou as redes duas vezes na primeira etapa. Figueiredo anotou o quinto gol aos 35 minutos, enquanto Rodrigo deu números finais na primeira etapa aos 40 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda etapa, o Vasco manteve o ritmo forte no ataque e viu o placar ampliar ainda mais. Marlon Gomes marcou logo no primeiro minuto da segunda etapa, enquanto Figueiredo balançou a rede mais duas vezes na sequência aos 7 e 15 minutos.
O nono gol do Vasco, pelos pés de Figueiredo. ⚽️⚽️⚽️
— Vasco Base (@vascobase) January 8, 2022
🎥 Matheus Babo/Vasco#VASxRCL#BaseForte #Copinha pic.twitter.com/L4CchdjaTS
Marcos Dias, aos 20, Marlon Santos, aos 28, e Andrey, aos 32, ampliaram ainda mais a vantagem do cruzmaltino, que seguiu com o ritmo forte até o apito final.
Com duas goleadas até aqui, o Vasco está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo. Já o Rio Claro não tem mais chances de avançar.
Cruzeiro vence e carimba a vaga
Outro gigante que também está classificado para segunda fase da Copa São Paulo é o Cruzeiro. Encarando o Retrô, a Raposa marcou duas vezes na segunda etapa com Victor Diniz e venceu a segunda na competição.
O atacante mineiro balançou as redes aos 14 minutos, cobrando pênalti, e ampliou aos 20 com uma boa cabeçada.
O triunfo mantém o Cruzeiro invicto no torneio e garante a equipe mineira na próxima fase do torneio. Já o Retrô