O Atlético derrotou o Andirá por 1 a 0 no início da noite desta quarta-feira (5), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. Com isso, foi a seis pontos na tabela do Grupo 4 e garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela mesma chave, mas mais cedo, o Linense empatou em 2 a 2 com o Desportivo Aliança e foi a quatro pontos. O Aliança soma um e o Andirá está eliminado com zero. Na última rodada, o Galinho pega o Linense precisando de um empate para sair como primeiro da chave.
Por conta de um surto de Covid-19, o Atlético teve nada menos do que doze desfalques no jogo e entrou com apenas cinco atletas no banco de reservas, sendo três goleiros e dois zagueiros. De acordo com a diretoria do clube mineiro, todos os infectados passam bem e quatro deles estão em isolamento. Vale dizer que os jogadores que estão jogando a Copa São Paulo receberam a vacinação completa.
Desfalques do Galinho em decorrência da Covid-19 na partida desta tarde, contra o Andirá, pela @Copinha:
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 5, 2022
– Positivos:
Yan
Felipe Felício
Caio Mota
Alexandre
Matheus Araújo
Gabriel Sousa
Vitor Lima
Luiz Filipe
– Em isolamento:
Emanuel
Hamilton
Guilherme Santos
Júlio César
Só deu Galinho
O Atlético dominou todo o primeiro tempo e o Andirá praticamente não passou para o campo de ataque. Ficou ainda pior para o time acreano quando Robertinho foi expulso aos 28 minutos. Ele havia tomado o cartão amarelo quatro minutos antes. Ainda assim, o gol não saiu, muito por conta do goleiro Tomate. Vitinho, Rubens e Thomaz foram alguns dos que tiveram chances e não conseguiram aproveitar. O segundo tempo seguiu a mesma toada, mas com menos chances para o Galinho. O gol saiu de pênalti aos 19 minutos, com Rubens. O curioso do lance é que o técnico do time acreano trocou o goleiro antes da cobrança. Não deu certo e ainda Tomate chorou no banco de reservas.
+ Confira todos os resultados, classificação e próximos jogos da Copinha
Como a derrota eliminaria o Andirá, a equipe tentou esboçar uma reação e se apresentou no ataque algumas vezes, mas sem consistência, em lances esporádicos. Logo o Atlético retomou o controle da bola, voltou a tocar e, mesmo sem poder fazer muitas trocas – chegou até a colocar os dois zagueiros reservas em campo – não foi realmente ameaçado. No final, o placar magro serviu para garantir a classificação para a segunda fase da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais resultados
Outros quatro jogos da Copa São Paulo foram encerrados no início da noite desta quarta-feira. Pelo Grupo 3, O Sport venceu por 2 a 1 o Taguatinga no Estádio Manoel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo. No Grupo 20, o Itapirense empatou por 1 a 1 com o Retrô no Coronel Francisco Vieira. Já no 21, no Anacleto Campanella, em São Caetano, o São Caetano fez 3 a 1 no Perilima. Por fim, no Grupo 22 o São Bernardo bateu São Bento por 2 a 0 no Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo.