O São Paulo se consagrou o campeão da primeira edição do Brasil Ladies Cup com 100% de aproveitamento. Após ter a melhor campanha de toda a fase de grupos, o Tricolor Paulista venceu o clássico paulista contra o Santos por 3 a 2 neste domingo (19) no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou com o título inédito.
Num duelo muito movimentado e de muita ação, o São Paulo foi para o intervalo vencendo bem por 2 a 0, com gols de Duda e Naná. O Santos descontou no começo da segunda etapa com Brena, porém o Tricolor voltou a ter dois gols de diferença após ter balançado as redes com Thaís Regina. Já na reta final, Ketlen diminuiu para a equipe da baixada, porém a reação parou por aí.
+ Confira a tabela completa da Brasil Ladies Cup
Com o triunfo na decisão, o São Paulo garante o título inédito do torneio internacional com uma campanha invicta, já que já havia vencido os seus três duelos na primeira fase: vitórias simples contra Ferroviária, América de Cali e Internacional.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio por parte do São Paulo. Com uma primeira chance clara logo no primeiro minuto de jogo, a equipe Tricolor dominou as ações na primeira metade e conseguiu traduzir esse domínio em gols.
O placar foi aberto aos 30 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Giovana foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para a finalização de Duda abrir o placar para a equipe da capital.
E olha o segundo gol ai na sua tela!!
— Brasil Ladies Cup (@BrasilLadiesCup) December 19, 2021
São Paulo 2 x 0 Santos!
Simbora que tem muito jogo pela frente aindaaaa! #BrasilLadiesCup #FutebolFeminino #Futebol #Fifos #FPF pic.twitter.com/neUSduKYcr
Demorou apenas oito minutos para a equipe ampliar a diferença. Após uma linda jogada coletiva, Duda cruzou na medida para Naná, que finalizou na trave, mas acertou no rebote e anotou o 2 a 0.
O Santos chegou a descontar ainda na primeira etapa com Brena, mas o lance foi anulado por impedimento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, o Santos deu a resposta logo no primeiro lance. Após boa troca de passes na entrada da área, Brena finaliza no canto e colocou fogo no jogo.
No entanto, não demorou para que o São Paulo voltou a ter vantagem de dois gols no placar. Após a cobrança de escanteio, Thaís Regina subiu no alto e testou firme para anotar o terceiro gol.
De olhooo no terceiro gol das meninas do Tricolor Paulista!! @SaoPauloFC#BrasilLadiesCup #FutebolFeminino #Futebol #Fifos #FPF pic.twitter.com/qJcZTwi91j
— Brasil Ladies Cup (@BrasilLadiesCup) December 19, 2021
Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória sem grandes sustos do Tricolor, o Santos novamente diminui a diferença, desta vez com Ketlen aproveitando a sobra do escanteio para descontar aos 31 minutos.
Na reta final da partida, o Santos ainda pressionou em busca do gol de empate. Na melhor chance, Cristiane foi lançada em velocidade, chegou a driblar a goleira Carlinha, porém ficou sem ângulo e chutou para fora.