A meia brasileira Luana marcou o quinto gol do PSG em vitória por 6 a 0 sobre o islandês Breidablik nesta quinta-feira (16) pela última rodada da fase de grupos da Champions League feminina de futebol. O Paris Saint-Germain, com isso, fecha com seis vitórias em seis jogos, marcando 25 gols sem tomar umzinho sequer. Passa para as quartas de final como o primeiro no Grupo B ao lado do Real Madrid, o segundo melhor na chave.
Luana começou no banco do PSG e entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 39min, a arbitragem marcou pênalti em uma bola na mão de uma defensora islandesa. Luana bateu no canto baixo esquerdo do gol e fez o quinto do duelo. Bachmann e Huitema marcaram os dois primeiros ainda na etapa inicial. Na final, Diane e Baltimore marcaram o terceiro e o quarto e, nos acréscimos, Huitema completou o marcador.
+ Abertura no Rio Sena prova que Paris-2024 será revolucionária
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rota pra final
O time francês somou 18 pontos contra 12 do Real Madrid. O Breidablik perdeu cinco partidas e empatou uma. Ficou em quarto lugar, eliminado junto com o terceiro, o ucraniano Kharkiv, que somou quatro pontos ao final das seis rodadas. A fase de grupos da Champions League feminina tem quatro chaves com quatro times cada, e os dois melhores avançam para as quartas de final. Dali em diante é tudo mata-mata.
Barcelona, Arsenal, Lyon e Bayern de Munique também já estão classificados. O Grupo A seria definido ainda nesta quinta, com Juventus, Chelsea e Wolfsburg brigando acirradamente por duas vagas. Após a definição dos oito classificados, os confrontos sairão de um sorteio marcado para o dia 20. As quartas de final serão em março. A final é no Juventus Stadium, em Turim.