É campeão! O Brasil conquistou nesta quarta-feira (1º) o título do Torneio Internacional de futebol feminino, disputado em Manaus, ao derrotar o Chile pelo placar de 2 a 0 em partida disputada na Arena da Amazônia, fechando a sua campanha de forma invicta com três vitórias em três confrontos realizados.
+Tabela do Torneio Internacional de Manaus
Depois de golear Índia e Venezuela, a seleção feminina do Brasil fez um duelo das, até então invictas na competição, diante do Chile. Por conta disso, o confronto desta noite valia a taça da competição amistosa internacional. Com uma atuação de altos e baixos, a equipe comandada por Pia Sundhage conquistou a vitória com gols de Kerolin e Giovana, ambos anotados na segunda etapa.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração. Enfrentando uma seleção chilena muito bem postada e o forte calor de Manaus, o Brasil encontrou problemas para chegar com perigo ao ataque, porém mesmo assim conseguiu criar boas chances de gol.
A melhor delas veio aos 35 minutos. Após recuperar a bola no ataque, Antônia passou bela defesa e conseguiu encontrar Debinha livre dentro da área. A atacante virou o corpo e tirou bem da goleira Endler, porém também tirou de mais e acabou vendo a bola passar direto pela linha de fundo.
Porém tudo mudou na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, o Brasil encontrou a liberdade que precisava para abrir o placar. Após uma jogada rápida Ary Borges puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Kerolin, que chegou batendo de primeira abrindo o placar para a equipe verde e amarela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil conseguiu cozinhar bem o jogo depois do gol. Sem manter a pressão no campo de ataque, a defesa do Brasil conseguiu segurar bem o ataque chileno, que tentou pressionar em busca de uma necessária virada.
No entanto, mesmo sem fazer tanta força no ataque, o Brasil chegou ao seu segundo gol. Após um vacilo gigante da defesa do Chile, Giovana mostrou oportunismo e recuperou a bola dentro da área e finalizou no canto para decretar a vitória da seleção feminina aos 39 minutos.