Andressa Alves ficou apenas 30 minutos em campo, mas Barcelona não teve dificuldades para vencer de novo o Gintra pela Champions League de handebol feminino
Andressa Alves parece mesmo ter perdido a posição no Barcelona. Depois de ficar no banco de reservas no fim de semana pelo Campeonato Espanhol, a brasileira mais uma vez ficou de fora da equipe titular na vitória de 3 a 0 sobre o Gintra Universitetas, da Lituânia, que garantiu a classificação da equipe catalã para as quartas-de-final da Champions League de futebol feminino.
Escalada no lugar de Andressa Alves mais uma vez, a inglesa Toni Duggan marcou, aos 44 minutos do primeiro tempo, o segundo gol do Barcelona na partida. A brasileira só foi entrar no lugar da britânica na etapa final e ficou cerca de meia hora em campo.
Antes do gol marcado por Duggan, Alexia havia aberto o placar para o Barcelona aos 35 minutos. No segundo tempo, aos 31 minutos, Alekperova marcou contra e encerrou o placar a favor do time espanhol, que venceu o primeiro jogo, semana passada, na Lituânia, por 6 a 0.
Outros jogos
Além do Barcelona, outros cinco clubes se classificaram para as quartas-de-final nesta quarta-feira. O atual campeão Lyon, que havia vencido o primeiro jogo contra o Biik Kazygurt, do Cazaquistão, por 7 a 0, conseguiu uma goleada ainda maior na França e fez 9 a 0 diante do adversário. Já o Montpellier, que tinha vencido o Brescia na Itália por 3 a 2, enfiou 6 a 0 em casa e também se classificou. Na Suécia, o Linkoping garantiu a vaga ao eliminar o Sparta Praga com uma vitória por 3 a 0 depois de um empate em 1 a 1 na partida de ida. Já o Wolfsburg ficou no empate de 3 a 3 com a Fiorentina, mas, como venceu o primeiro confronto na Itália por 4 a 0, se classificou. Para completar, o Chelsea, que tinha vencido o Rosengard, da Suécia, por 3 a 0 em Londres, voltou a vencer, agora como visitante, por 1 a 0 e avançou para as quartas.
Nesta quinta-feira, acontecem mais dois duelos. O Manchester City, que goleou o Lillestrom por 5 a 0 na Noruega, pode perder por até quatro gols em casa que mesmo assim se classifica. O confronto mais equilibrado será entre Slavia Praga e Stjarnan. A equipe tcheca venceu por 2 a 1 fora de casa e joga por um empate em Praga para avançar.