O Atlético-MG se sagrou o campeão do Campeonato Mineiro de futebol feminino. Fazendo um clássico contra o Cruzeiro na decisão do torneio, o Galo conseguiu uma vitória simples por 1 a 0 no estádio do Mineirão neste domingo (21) para ficar com o título.
Em um jogo de muita intensidade, porém pouca inspiração, o Atlético-MG contou com um gol na bola parada e um vacilo da goleira celeste, que entregou a bola nos pés de Dayana, que empurrou para o fundo da rede aos 19 minutos da primeira etapa.
+Tabela do Campeonato Mineiro de futebol feminino
Maior campeão do estado mineiro, o Galo agora soma oito conquistas do estadual do estado, sendo o desta temporada o segundo consecutivo, novamente em cima do seu maior rival.
O jogo
O primeiro tempo foi muita entrega das duas equipes, mas muita dificuldade para a criação de jogadas. Sem conseguir trocar muitos passes, os dois times tinham problemas para chegar até o gol adversário com qualidade e por isso geravam poucos perigo ao gol adversário.
Num jogo truncado, a bola parada pode ser uma ótima arma. E foi assim que o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Aninha colocou a bola na área sem grande perigo, porém a goleira Mary Camilo vacilou e Dayana ficou com o rebote para inaugurar o marcador em favor do Galo.
⚽ TÁ LÁ!!! É GOL DAS VINGADORAS!!
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) November 21, 2021
DAY COLOCA O #GALO EM VANTAGEM NO MINEIRÃO! pic.twitter.com/j0TPOfeuHT
Após o gol o Cruzeiro até tentou ficar mais com a bola, porém não conseguiu construir boas jogadas de gol. A melhor chance nessa final do primeiro tempo veio em favor novamente do Atlético com Dayana novamente arriscando de fora da área, exigindo uma linda defesa da goleira celeste.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Precisando do resultado, o Cruzeiro partiu com tudo ao ataque, mas demorou para conseguir transformar o volume de jogo em chances clara de gol. A primeira das oportunidades veio aos 13 minutos, com Janaína recebendo sozinho na ala direita da área, mas finalizando por cima.
Nos minutos finais, a pressão da equipe celeste que já era grande aumentou ainda mais. No entanto, na melhor das oportunidades, a zagueira Pires subiu livre após a cobrança de escanteio e testou firme. Porém a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.