Num duelo decido apenas nos pênaltis, o Avaí Kindermann está eliminado da Copa Libertadores feminina. Em duelo contra o Independente Santa Fé, da Colômbia, nesta sexta-feira (12), a equipe brasileira conseguiu o empate no tempo normal em 2 a 2, porém acabou superado na decisão por pênaltis por 6 a 5 e deu adeus ao torneio.
Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Lelê abriu o placar em favor do time brasileiro aos 8 minutos. No entanto, o Santa Fé foi buscar a virada com Salazar e Gauto em cobranças de bola parada. Cassia buscou o empate aos 33 e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira colombiana, que defendeu três cobranças e garantiu o Santa Fé na próxima fase.
+ Confira a tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2021
O adversário do Independente Santa Fé na semifinal da Libertadores feminina será a Ferroviária. Atual campeã do torneio, a equipe de Araraquara carimbou a sua vaga após uma vitória por 3 a 0 diante do Cerro Porteño.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração para os dois lados. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Avaí Kindermann pouco criou na primeira etapa e chegou poucas vezes com perigo na meta adversária.
Por outro lado, o Santa Fé também chegou pouco ao ataque, porém quando chegou foi com bastante perigo. A melhor chance da primeira metade veio aos 43 minutos, quando Diana Celis buscou o cruzamento, porém a bola surpreendeu e acabou acertando o travessão da meta do Avaí.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda etapa, o jogo mudou bastante de figura. Logo aos 8 minutos, Cássia fez uma linda jogada individual e finalizou, a goleira do Santa Fé fez a defesa, mas deu rebote e Lelê estava esperta dentro da área para completar para o fundo da rede e abriu o placar.
O gol do Avaí acabou fazendo com que o Santa Fé buscasse partir mais ao ataque. E a pressão da equipe colombiana rendeu a virada da partida. Salazar cobrando falta da entrada da área e Gauto cobrando pênalti garantiram o 2 a 1 com gols marcados aos 24 e 28 minutos.
Mal deu tempo para o Avaí lamentar a virada do rival, já que Cássia conseguiu buscar o empate novamente do confronto ao conseguir um belo toque na saída da goleira adversária logo aos 33 minutos.