Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia o Deportivo Capiatá e segue 100% na Libertadores

Corinthians goleia o Deportivo Capiatá e fecha primeira fase da Libertadores com campanha perfeita e liderança do grupo

(Rodrigo Gazzanel/Corinthians/arquivo)

O Corinthians encerrou a sua primeira fase na Copa Libertadores feminina com um show. Enfrentando o Deportivo Capiatá, do Paraguai, em Assunção, a equipe alvinegra conseguiu a goleada por 4 a 0 e fechou a primeira fase do torneio internacional de forma invicta.

Jheniffer, marcando duas vezes no primeiro tempo, Diany e Grazi decretaram a goleada alvinegra nesta última rodada da primeira fase.

+ Confira a Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2021

Com três vitórias em três partidas, o Corinthians encerrou a fase de grupos com uma campanha perfeita de nove pontos no grupo D da Libertadores feminina. A campanha rende a liderança da chave para o time brasileiro, que agora espera o seu adversário nas quartas de final do torneio.

O jogo

O primeiro tempo de domínio completo por parte do Corinthians. Mesmo sem fazer tanta força, o alvinegro criou boas chances de gol e numa boa quantidade.

E a pressão corintiana rendeu resultado logo aos 8 minutos. Após um lançamento vindo de trás, Grazi recebeu dentro da área e finalizou. A goleira rival defendeu e o rebote ficou com a atacante alvinegra, que foi inteligente e tocou para trás para Jheniffer, que abriu o placar para o time brasileiro.

Corinthians goleia o Capiatá e segue 100% na Libertadores feminina
Jheniffer balançou as redes duas vezes e foi eleita a craque da partida (Twitter/LibertadoresFEM)

A atacante quase ampliou a vantagem para o Corinthians cinco minutos mais tarde. Após boa troca de passes, a bola chegou até a camisa 9, que fez o giro dentro da área e finalizou na trave.

De tanto tentar, Jheniffer conseguiu anotar mais um e foi um baita de um golaço. Após um lançamento vindo de trás, a atacante dominou, ajeitou e finalizou sem deixar a bola cair no chão e acertou um lindo chute para dobrar a vantagem aos 35 minutos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu pressionando e não encontrou dificuldades para ampliar ainda mais o placar. Aos 13 minutos, Diany subiu livre dentro da área e testou firme o escanteio cobrado por Yasmin para anotar o terceiro.

Menos de cinco minutos mais tarde, Grazi transformou a vitória em goleada após arriscar o chute de fora da área e contar com uma generosa ajuda da goleira adversária, que aceitou o chute fraco e sofreu o quarto gol.

Mesmo com o placar praticamente já definido, o Corinthians seguiu criando boas chances e por pouco não ampliou ainda mais a sua vantagem. Na melhor das chances, Andressinha finalizou a dentro da área e a acertou o travessão da meta adversária.

Mais em Futebol