O Cruzeiro voltou a derrotar o Ipatinga no confronto semifinal do Campeonato Mineiro feminino de futebol e se classificou para enfrentar o Atlético na grande decisão do título estadual. As Cabulosas bateram as adversárias por XX a XX na tarde deste domingo (7) na Arena Vera Cruz, em Betim. Elas já haviam vencido a partida de ida, no Ipatingão, por 2 a 0. As Vingadores, por sua vez, eliminaram o América também com duas vitórias, por 3 a 0 e 1 a 0.
O primeiro gol do Cruzeiro saiu logo aos 13 minutos da etapa inicial em um contra-ataque mortal puxado por Duda ainda do campo de defesa. A meia meteu um bolão para Vanessinha na meia direita, já no ataque, e a camisa sete enfiou um passe milimétrico para Carol, do outro lado do campo, já na entrada da área. Ela dominou já colocando na frente e deu um totó cruzado no canto baixo esquerdo do gol de Michele.
53' | 2T – Fim de jogo na Arena Vera Cruz!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 7, 2021
AS CABULOSAS ESTÃO NA FINAL!!!!! 🦊💙#CRUxIPA | 1×0#AsCabulosas
📺 https://t.co/tVjm8ExhCb pic.twitter.com/B6pVoWYeL5
Domínio completo
A vantagem poderia ter sido muito maior, já que o Cruzeiro perdeu muitos gols, especialmente na reta final do primeiro tempo. Aos 40min Duda perdeu um incrível. Ela bateu de dentro da área, com a goleira do Ipatinga fora da meta, mas conseguiu errar o alvo. Dois minutos mais tarde, Vanessinha apareceu na frente de Michele e concluiu bem, porém a zaga tirou em cima da risca. Segundos mais tarde, foi Lucero que apareceu na frente da goleira e concluiu pela linha de fundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo tempo, as Cabulosas reduziram o ritmo e deixaram a bola com as rivais. Apesar de ter a posse, o Ipatinga não conseguiu chegar com perigo. O primeiro grande lance de gol veio, portanto, com o Cruzeiro, já aos 25 minutos. Vanessinha fez um forfé pelo lado direito do ataque e rolou para Mayra na área, de cara pro gol, e a camisa cinco finalizou pela linha de fundo. O jogo seguiu nessa toada até o fim, sem que fosse ameaçada a vaga azul na final do Mineiro feminino. A briga agora é contra as Vingadoras, em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.