A Ferroviária venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 1 neste sábado (6), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai, conquistou a segunda vitória em dois jogos e se classificou para as quartas de final da Libertadores feminina de futebol. O time brasileiro, atual campeão, teve um pênalti contra aos 49 minutos da etapa complementar, mas a cobrança do time equatoriano carimbou a travessão. O Avaí Kindermann foi o outro time brasileiro que jogou no dia e empatou sem gols com o Santiago Morning, do Chile, no estádio Arsenio Erico, na capital paraguaia.
Os três gols de Ferroviária e Deportivo Cuenca foram marcados em menos de dez minutos, todos na segunda metade do duelo. Rafa Mineira abriu o marcador para as Guerreiras Grenás aos quatro minutos convertendo pênalti marcado em cima de Laryh. Aos sete, as equatorianas empataram com Riera, mas 13min Luana deu números finais ao confronto aproveitando uma sobra de escanteio após um bate e rebate na área adversária.
⚽🇧🇷 Vitória da @guerreirasgrena
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) November 6, 2021
🎥 Os lances da vitória brasileira por 2-1 sobre o @CuencaFemenino pelo Grupo A da CONMEBOL #LibertadoresFEM.@FutbolSantander #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/VSc5wrxgw6
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ferroviária classificada
Com a vitória, o time do interior de São Paulo passa a somar seis pontos na liderança do Grupo A. O Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu – fez 2 a 0 no paraguaio Sol de América – e também tem seis, mas com saldo menor: quatro a três. Como Deportivo Cuenca e Sol de America perderam as duas e falta só uma rodada para o fim da fase de classificação da Libertadores feminina, as brasileiras e as colombianas avançam para as quartas de final. Os dois times duelam, agora, apenas para definir quem sai com a primeira colocação do grupo, com as Guerreiras Grenás com a vantagem do empate. Já o Avaí Kindermann foi a quatro no Grupo B e precisa de um empate contra o já classificado Cerro Porteño para passar.