Pela segunda rodada da Copa Libertadores feminina de futebol, o Corinthians entrou em campo para encaminhar a sua classificação para a fase mata-mata do torneio. O Timão fez 5 a 1 para cima do Nacional, do Uruguai, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, e assumiu a liderança do Grupo D.
Com gols de Tamires, duas vezes, Vic Albuquerque, Zanotti e Jheniffer, o Corinthians começou a partida com tudo e marcou logo no primeiro minuto de partida.
A goleada não era esperada, já que o Nacional também vinha de vitória. Só que o volume e a determinação da equipe brasileira foram demais para o Nacional, que ainda conseguiu descontar com Bermudez.
Com seis pontos, a equipe brasileira é a única com duas vitórias no grupo. San Lorenzo e Nacional se enfrentam na terceira rodada e ambos possuem uma vitória. Como o Corinthians enfrenta o Deportivo Capiatá, do Paraguai, que ainda não tem nenhum ponto, o Timão está garantido na próxima fase.
A competição
Com duas conquistas em sua história (em 2017 e 2019), o Corinthians disputa a Libertadores em busca da sua terceira conquista, o que transformaria o alvinegro paulista no maior vencedor da história do torneio ssul-americano, igualando o São José, que já soma três canecos.
Integrando o grupo A, o Corinthians briga por uma das duas vagas para as quartas de final contra o Deportivo Capiatá (PAR) e o Nacional (URU), além é claro do San Lorenzo (ARG), adversário da estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nesta nova edição da Libertadores de futebol feminino, a fase de grupos acontecerá em Assunção de 3 a 10 de novembro e a grande final será em Montevidéu (Uruguai) no dia 21 de novembro no Gran Parque Central, na mesma semana em que vão acontecer as finals masculinas da Copa Sul-Americana (dia 20) e da Libertadores (dia 27).