O roteiro previa a conquista da taça da Copa Paulista feminina pelo Palmeiras sem maiores discussões. O time havia feito 3 a 0 na partida de ida do confronto final, fora de casa, e entrava em campo no Allianz Parque, neste domingo (7), podendo até perder por dois de diferença que ainda sim ficava com o título. Faltou apenas combinar com o São José. As Palestrinas chegaram a fazer 1 a 0, mas as Águias do Vale viraram para 2 a 1, foram para cima e ameaçaram levar a decisão para os penais. Encerrada a decisão, porém, o time da capital paulista venceu o agregado por 4 a 2 e pode dar a volta olímpica.
BICAMPEÃS DA COPA PAULISTA!
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 7, 2021
As Palestrinas escreveram mais uma vez o nome na história da competição! 🥇🏆#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/7TIgXS53g3
O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo após boa trama do ataque verde pela direita, Camilinha enfiou um bolão para Bruna Calderan no fundo e ela meteu para Ary Borges, livre, na pequena área, e a camisa oito empurrou para as redes e fez 1 a 0 para o Palmeiras. O São José igualou a final da Copa Paulista feminina aos 32min com Calhau. Ela encobriu de cabeça a goleira Jully após levantamento do bico esquerdo da área feito por Ionara. No segundo tempo, logo aos dois minutos, um gol de placa e deu esperanças para as visitantes. Ju Oliveira mandou um pombo sem asas lá do meio da rua e achou o ninho da coruja de Jully, que nada pode fazer. Inapelável!
Um dia que entra para a nossa história, sem dúvida nenhuma. Conquistamos, com muito trabalho e dedicação, o vice-campeonato da Copa Paulista. Parabéns, atletas e comissão técnica! pic.twitter.com/69Xb6YEiH1
— São José Futebol Feminino (@saojoseecfem) November 7, 2021
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fora das finais
A Copa Paulista feminina de futebol reuniu os quatro primeiros times que ficaram fora da zona de classificação para as semifinais do Paulistão, ou seja, o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados na primeira fase. O Palmeiras foi o quinto e enfrentou primeiro o Taubaté, o oitavo. Venceu as duas, por 1 a 0 e depois por 3 a 1, garantindo vaga na decisão da taça. O São José, por sua vez, ficou em sexto e pegou o sétimo Red Bull Bragantino. Ganhou a primeira por 3 a 1 e segurou o 1 a 1 na volta, credenciando-se para pegar as Palestrinas na decisão.