O Internacional está classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Jogando fora de casa, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, a equipe Colorada conquistou a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG neste domingo (7) e carimbou a sua classificação à decisão.
Após um empate sem gols no primeiro confronto, as duas equipes pareciam se encaminhar para um novo 0 a 0 neste segundo duelo. No entanto, num lance infeliz, o zagueiro Cauê errou na tentativa do corte de um escanteio na área da equipe mineira e acabou empurrando a bola para o próprio gol aos 39 minutos da segunda etapa, definindo a classificação do Colorado.
+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021
O adversário do Internacional na decisão do Brasileiro sub-20 será o São Paulo, que eliminou o Flamengo no último sábado (6).
O jogo
O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração pelos dois lados. Jogando em casa, o Atlético-MG até teve maior tempo de posse de bola, porém pouco conseguia incomodar o Internacional, que se defendia com qualidade, porém não conseguia encaixar os contra-ataques para tentar tirar o 0 do placar.
Após 45 minutos sem grandes chances, o Atlético-MG conseguiu a primeira grande oportunidade da partida aos 8 minutos da segunda etapa, quando Luiz Felipe conseguiu uma bela jogada dentro da área e rolou na medida para Carlos Daniel, que chutou de primeira com força, porém por cima da meta adversária.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sob forte calor, os dois times pareciam mais focados em se defender no segundo tempo e impedir o que seria um gol do rival, o que complicaria a classificação nessa altura da partida.
Quando a partida já parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Internacional conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio vindo do lado esquerdo, Cauê tentou cortar o perigo, porém acabou se complicando e empurrou a bola para a própria meta, abrindo o placar em favor da equipe gaúcha.
O Atlético-MG até tentou pressionar nos minutos finais, porém a defesa do Inter soube manter o postura firme e confirmou a vitória e a classificação.